sábado, janeiro 18, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioESPORTESUNIVERSITÁRIODobradinha do Beach tennis do Amazonas nos JUBs Praia 2024

Dobradinha do Beach tennis do Amazonas nos JUBs Praia 2024

 

As areias da praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, ferveram nesta sexta-feira (23/08), com a conquista inédita das duplas mistas de beach tennis do Amazonas, que faturaram ouro e bronze na modalidade, em partidas válidas pela 13ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024.

O lugar mais alto do pódio ficou com a dupla Larissa Monteiro e Hudson Rocha, da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), que fizeram uma partida de tirar o fôlego contra os representantes do Rio Grande do Sul (dupla 2), e venceram os oponentes por 2 sets a 0.

Para a acadêmica de Educação Física, Larissa Monteiro, essa vitória tem um gosto muito especial. “Ano passado bati na trave na categoria. Esse ano fiz dupla com o Hudson, que também já foi medalhista, só que pelo vôlei 4×4 misto, e deu super certo. Conseguimos conquistar essa vitória e a sensação é de alegria, mas principalmente de dever cumprido”, destacou.

Na competição, os trabalhos foram iniciados na chave de grupos, com vitória sobre Sergipe por 6 a 3 e revés para Roraima, por 6 a 4. Em seguida, a dupla amazonense venceu as oitavas contra São Paulo, por 2 sets a 0, e repetiu o feito nas quartas, contra o Rio Grande do Sul (dupla 1).

A semifinal aconteceu entre as duplas amazonenses, com vitória para Larissa e Hudson, por 2 sets a 1. Já a grande final contou com uma disputa emocionante contra o Rio Grande do Sul (dupla 2), que foi finalizada com a vitória do Amazonas por 2 sets a 0.

Bronze – A segunda medalha do dia na modalidade foi conquistada pela dupla Mell Cohen e Walter Ramos, também da Uninilton Lins. Os atletas fizeram cinco partidas, antes de garantir a terceira colocação.

Na fase de grupos, vitória sobre o Rio Grande do Sul, por 6 a 4, e sobre Roraima, por 7 a 6. Nas oitavas, a dupla amazonense venceu o Mato Grosso, por 2 a 0, repetindo o placar contra Sergipe, nas quartas.

Na semifinal, revés para a dupla amazonense, que descontou garantindo o bronze na competição sobre Minas Gerais, em um partida eletrizante. Ao fim, o placar foi decidido no Super-tie-break (desempate), sendo finalizada em 10 a 8.

A estreante, Mell Cohen, 19, falou com alegria da segunda medalha na competição. “É a primeira vez que participo dos JUBs Praia e estou muito satisfeita com o resultado, afinal são dois lugares no pódio para a conta. Tenho certeza que o apoio da nossa equipe foi fundamental e eu agradeço muito por isso”, ressaltou a atleta, que também faturou o bronze na categoria feminina.

Campeão geral – Na classificação final por instituição de ensino superior (IES), a Uninilton Lins, do Amazonas, garantiu o mais alto lugar do pódio nos naipes masculino e feminino.

Fotos: Divulgação / Faud

 

 

JUBs Praia 2024: Amazonas é bronze no beach tennis feminino

JUBs Praia 2024: Basquete 3×3 avança para as quartas de final da competição

Vôlei 4×4 misto do AM vai às semifinais dos JUBs Praia 2024

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Temporada de Cruzeiros: Grupo de 1 mil turistas desembarca em Manaus nesta quinta-feira

  O cruzeiro MS Insígnia chegou em Manaus, na manhã desta quinta-feira (16/01), trazendo 1.007 turistas sendo estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses. O Governo do...

Estiagem: adaptação em sistema evitou desabastecimento de água em Manaus

Manaus viveu, em 2024, a estiagem mais severa dos últimos 120 anos. O Rio Negro chegou à cota de 12,11 metros, e garantir o...

*Chamada Elos da Amazônia 2024 impulsiona empreendedorismo indígena científico

_Objetivo é reconhecer e apoiar empreendedores indígenas que desenvolvam tecnologias disruptivas a partir da biodiversidade amazônica_ Um levantamento recente do Instituto Ethos revela que a...

“Gastos inesperados e falta de reserva de emergência são as maiores preocupações financeiras dos brasileiros para 2025”

  PERCENTUAL DE INADIMPLENTES · Brasil - 45,51% · Amazonas - 53,65% - é o quarto mais alto do país; só perde para Amapá, Distrito Federal e...

Como promover o bem-estar de colaboradores no país mais ansioso do mundo?

O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional em todas as esferas da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img