Você já pensou em ter um filho, irmão, mãe, pai, tio… alguém muito amado, precisando de um orgão para sobreviver ? Assim vivem milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil o nùmero de pessoas a espera de um órgão para transplante é de aproximadamente 45 mil pessoas. Fila que existe porque a maioria dos responsáveis pelos orgãos a serem doados, não conseguem visualizar e perceber a importância desse ato enquanto choram.
Na hora da dor e do medo, quando se perde alguém amado, é precisa uma LUZ DIVINA para iluminar essas pessoas a dizerem SIM, a autorizarem as equipes médicas a retirarem um ou dois, ou três orgãos daquele ente querido que se vai.
Um texto sobre o tema foi gravado em português, transformado em vídeo e circulou nas redes sociais esta semana.
No Brasil, O Dia do Doador de Orgãos é 27 de setembro e o Dia do Doador de Sangue é 25 de novembro. Mas a necessidade não é anual, é diária.
Toda família já passou pela dor de perder alguém de forma repentina, com esse alguém apresentando ainda saúde para muitos e muitos anos de vida. Porem, apenas algumas famílias no universo de 240 milhões de habitantes no Brasil, passaram pela experiência de dizer o SIM.
Um momento libertador e renovador.
Assista o vídeo, se concentre no texto, do depoimento dessa mãe e compartilhe com sua família. Seja um multiplicador dessa idéia, desse ato de amor e fé !