O vereador destacou em seu discurso que a antiga gestão nunca apresentou nenhum empecilho para utilização da quadra
Em sessão plenária desta terça-feira (17/10) o vereador Dione Carvalho (Patriota) apresentou a preocupante situação dos moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, onde o acesso à quadra que fica dentro da Paróquia do bairro, está sendo impedida para uso de atividades pela gestão atual da paróquia.
Em seu discurso em tribuna o vereador destacou que a antiga gestão da paróquia nunca apresentou nenhum empecilho para que moradores utilizassem a quadra para diversas atividades, e que sempre a comunidade teve união harmoniosa com a antiga gestão.
Devido a esta atual situação os moradores procuraram o vereador Dione Carvalho em seu gabinete, para pedir algum tipo providências, sendo que a quadra foi construída com dinheiro público segundo o vereador, o que dá direito ao uso livre da população.
“Propus a formação de uma comissão para intermediar o diálogo entre a paróquia e a comunidade, buscando uma solução que concilie interesses e promova o bem-estar geral”, concluiu o vereador.
————————-
Nota do Editor.
O Vereador demorou a levar esse assunto à Tribuna da Casa do Povo (CMM).
Um espaço que sempre foi utilizado pela comunidade e cidadãos de bairros vizinhos para diversas atividades como Futsal, Festival folclórico, festival e danças Internacionais, voleibol , aniversários e principalmente Basquetebol de crianças, adolescentes e adultos. A quadra, Patrimônio do bairro, foi incorporada pela escola , servidno para as atividades extra-classe de centenas de estudantes no decorrer dos anos.
Mas eis que chega um padre, que acredita fielmente que ainda está no seculo 17 ou 18 e determina o fechamento do espaço para os moradores do local. simples e definitivamente assim. A decisão causa indignação em centenas de familias, mas o Padre não é incomodado pela Arquidipscese e assim não muda sua estapafurdia decisão.
A Seduc, que aluga da Arquidioscese (Igreja Catolica) os espaços para funcionamento das escolas, coloca a responsabilidade pela proibição no Padre que Administra a paróquia. A Igreja coloca a responsabilidade na Secretaria de educação. Enquanto isso, a função social do espaço é ignorada e a população, pessoas de todas as idades são privadas da possibilidade das atividades fisicas e ou culturais.
Absurdo.