sábado, janeiro 18, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioMANAUSSOCIEDADEDia do Swing: Metade dos brasileiros têm interesse em troca de casal

Dia do Swing: Metade dos brasileiros têm interesse em troca de casal

 

O dia 10 de agosto é uma data especial no calendário de muitas pessoas adeptas e interessadas pelo swing. A origem dessa celebração não é tão conhecida quanto outras datas comemorativas, mas a ideia por trás dela é promover a aceitação e a visibilidade dessa prática, que envolve a troca de parceiros sexuais entre casais de forma consensual.

A prática tem ganhado adeptos ao longo dos anos, uma prova disso é o constante crescimento do Sexlog, o maior site de sexo e swing do Brasil, que conta com mais de 20 milhões de cadastros. Para a CMO da plataforma, Mayumi Sato, a data existe para celebrar a liberdade sexual, a confiança entre parceiros e a quebra de tabus. “No Brasil, o swing tem encontrado um terreno fértil para se desenvolver e o Sexlog faz parte disso! É crescente o número de casais interessados em aprofundar a sua conexão, ampliando a sua relação de intimidade enquanto exploram o prazer e o autoconhecimento”, diz.

 

O brasileiro quer experimentar!

Uma pesquisa realizada pelo Sexlog, com mais de 20 mil usuários, trouxe à tona dados surpreendentes: mais da metade, 53,1%, dos entrevistados deseja participar de um swing. Os que já fizeram a troca de casais mais de uma vez são 27,8% e os que já tiveram a experiência pelo menos uma vez são 15,4%. Apenas 3,5% disseram que não têm vontade.

Rafael*, 39,  ingressou na prática por meio de um amigo do trabalho. “Um dia, esse colega me fez o convite para sair com a mulher de outro conhecido. Tudo consentido pelo marido, claro. Foi uma experiência incrível e inesquecível”, conta. Depois do encontro bem sucedido, ele resolveu ingressar no site para encontrar outras pessoas interessadas em encontros liberais. “Fiz muitas amizades que, além do sexo e do prazer, levo para a vida toda. São pessoas comuns, que vivem normalmente que prezam pelo sexo seguro e com respeito”, afirma.

Assim como Rafael, 58,8% dos entrevistados contaram que o site tem sido a melhor ferramenta para encontrar pessoas de mente aberta, que também se interessam por swing.  32,8% preferem as festas particulares, as casas de swing foram escolhidas por 25,6%.

Onde e quando

Entre os  entrevistados que já visitaram uma casa de swing, suas atividades preferidas incluem tomar um drink com sua parceria em um ambiente liberal (44,6%), observar casais na pista (43,4%), aproveitar o Glory Hole (32,6%) e explorar o Dark Room (30,1%).

A frequência das visitas a casas de swing também foi analisada: a maioria (38,9%) relatou que frequenta esses locais, pelo menos, uma vez por ano. Outros 20,9% disseram que vão uma vez a cada três meses; 18,1% têm um encontro mensal; 15,9% praticam semestralmente e 6,8 semanalmente.

Brian* (52) e Giovana* (50) são casados e estão no meio liberal há mais de 20 anos, mas desde 2023 utilizam o Sexlog como o principal meio de contato com outros casais. “A iniciativa para fazer o cadastro foi de ambos, já que gostamos de fazer lives e a Giovana adora se exibir e conversar com novas pessoas”, diz ele.

Já Artur*, 30, conta que utiliza o Sexlog há seis anos, mas que nos últimos meses isso se intensificou. “Eu viajo bastante, então o site me ajuda a encontrar as pessoas em outras cidades. Como não é uma coisa que você sai falando aos quatro ventos e há uma certa rede de proteção entre as pessoas do meio, é uma maneira segura de achar companhia. Além do fator segurança, já que podemos ver fotos, vídeos e certificações dos perfis”, conta.

 

O 1º Swingaço: evento contará com participações de casas de swing de Norte a Sul

Para celebrar o Dia do Swing, o Sexlog se uniu ao Exclusiva Sex Shop e a cinco casas de Swing, espalhadas por todas as regiões do País,  para promover o 1º Swingaço. “Nosso objetivo é tornar esse dia um especial para quem já é adepto da prática e para quem quer começar a explorar o tema. Teremos eventos simultâneos acontecendo por todo o Brasil, em lugares selecionados e aprovados pela comunidade swinger e com direito a brindes de um dos maiores sex shops do país”, diz Mayumi.

O evento acontecerá de maneira simultânea on e offline, no dia 10 de agosto, a partir das 22h.  Para participar, basta  ir a uma das casas participantes ou logar no site e publicar uma foto, vídeo ou fazer uma live com a #Swingaço.

Para Camila Gentile, diretora de operações do Exclusiva Sex Shop e sexóloga, uma boa alternativa para apimentar ainda mais a participação no evento é o uso de acessórios, os famosos Sex Toys. “São muitas as opções que podem esquentar a brincadeira, desde géis e lubrificantes a vibradores e sugadores”, comenta.

 

Confira as casas participantes

@atiradourosclub

Av. Iemanjá, 74 Boca do Rio, Salvador – BA

@blackwhiteclubgyn

Rua Pernambuco, Quadra 23 Nossa Senhora de Lourdes, Goiânia -GO

@code_club

Av. Prof. Francisco Morato, 3507 – Vila Sonia, SP

@eclubcuritiba

Rua Aníbal Goularte Maia Filho, 81 Bairro Alto – Curitiba, PR

@ghmanaus

  1. Cametá, 11 – Dom Pedro Manaus, AM

 

Sobre o Sexlog

O Sexlog.com é a maior rede social de sexo e swing do Brasil, com mais de 20 milhões de usuários cadastrados. São milhares de fotos e vídeos reais publicados por dia, todos com conteúdo amador. Trocas de mensagens, convites para encontros e divulgação de eventos também fazem parte da rede, que visa proporcionar prazer para pessoas solteiras e casadas que buscam novidades na cama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Temporada de Cruzeiros: Grupo de 1 mil turistas desembarca em Manaus nesta quinta-feira

  O cruzeiro MS Insígnia chegou em Manaus, na manhã desta quinta-feira (16/01), trazendo 1.007 turistas sendo estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses. O Governo do...

Estiagem: adaptação em sistema evitou desabastecimento de água em Manaus

Manaus viveu, em 2024, a estiagem mais severa dos últimos 120 anos. O Rio Negro chegou à cota de 12,11 metros, e garantir o...

*Chamada Elos da Amazônia 2024 impulsiona empreendedorismo indígena científico

_Objetivo é reconhecer e apoiar empreendedores indígenas que desenvolvam tecnologias disruptivas a partir da biodiversidade amazônica_ Um levantamento recente do Instituto Ethos revela que a...

“Gastos inesperados e falta de reserva de emergência são as maiores preocupações financeiras dos brasileiros para 2025”

  PERCENTUAL DE INADIMPLENTES · Brasil - 45,51% · Amazonas - 53,65% - é o quarto mais alto do país; só perde para Amapá, Distrito Federal e...

Como promover o bem-estar de colaboradores no país mais ansioso do mundo?

O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional em todas as esferas da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img