*Sinésio Campos defende descentralização de atuação da Defensoria Pública da capital para interior do Amazona*
O deputado Sinésio Campos (PT) defendeu a necessidade de descentralizar a atuação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), da capital para a região do Alto Rio Negro, durante a sessão plenária, na manhã desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O objetivo é criar um polo nessa área, para atender a população mais carente.
“Precisamos dar, principalmente, a oportunidade do acesso aos serviços da Defensoria Pública do Estado do Amazonas aos pobres do interior. Inicialmente, a ideia é criar um polo na região do Alto Rio Negro, para descentralizar essa atividade, contemplando diversos municípios que abrangem a área”, destacou Sinésio Campos.
Nesta quinta-feira (13), às 10h, o deputado Sinésio estará na Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira, juntamente com representantes da defensoria, para debater e encaminhar as providências necessárias para a ampliação da atuação da DPE-AM no interior. “A região do Alto Rio Negro concentra a maior população indígena do Brasil, cerca de 23 etnias, e fica desprovida do apoio dos advogados da Defensoria Pública. Sabemos que o índio, o negro e o caboclo ribeirinho são as pessoas que mais necessitam dessa ajuda de um advogado gratuito”, enfatizou Sinésio.
Os municípios que contemplam a área do Alto Rio Negro são Barcelos, Santa Izabel do Rio e São Gabriel da Cachoeira.
Assessoria de Comunicação – Gabinete do deputado estadual SINÉSIO CAMPOS (PT) – Contato: Ytallo Byancco 9.8118-7345/ (92)3183-4431Facebook/SinesioCamposOficialInstagram/SinesioCampos