Os trabalhadores da segurança pública de todo Brasil, como policiais civis e militares, bombeiros e guardas municipais, entre outros, terão mais facilidade para conseguir a casa própria, graças ao programa “Habite Seguro”, sancionado ontem (13/09) pelo presidente Jair Bolsonaro.
A medida foi elogiada pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL), que usou as redes sociais para comentar a criação do programa habitacional voltado aos profissionais da Segurança Pública.
Pablo explica que o novo programa vai beneficiar os integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), como policiais, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais, entre outros.
“São trabalhadores que terão acesso até R$ 300 mil para adquirir a casa própria, que é um sonho de todo brasileiro”, afirmou Pablo.
Para ter acesso aos recursos, os profissionais têm que possuir renda mensal de até R$ 7 mil e não possuir imóvel próprio.
Os financiamentos poderão ser feitos junto à Caixa Econômica Federal, que vai cuidar do controle orçamentário do programa.
Pablo ressalta que o programa Habite Seguro estará disponível a partir de 3 de novembro deste ano. Os profissionais interessados deverão comprovar vínculo empregatício com um órgão de segurança pública.