quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioMANAUSSOCIEDADEDe vendedor ambulante aos milhões: conheça o empreendedor que investiu em mercados...

De vendedor ambulante aos milhões: conheça o empreendedor que investiu em mercados autônomos e fatura R$ 2 milhões por ano

 

Segundo Associação Brasileira do Franchising, mercado de franquias cresceu 17,2% no 1º trimestre de 2023, alcançando faturamento de R$ 50,8 bilhões

Foi em agosto de 2020, em meio à pandemia da Covid-19, que o ex-vendedor ambulante de cervejas, José Felipe Rodriguez, hoje com 37 anos, decidiu, em parceria com a esposa, Maisa Uchihashi Giuranno, investir parte do dinheiro que ele tinha guardado, em uma franquia do market4u, rede de mercados autônomos que opera dentro de condomínios comerciais e residenciais. Apostando na marca que conheceu por meio de um programa de televisão, Rodriguez atualmente dispõe de 13 unidades da rede, com as quais fatura cerca de R$ 2 milhões ao ano.

Embora seja franqueado do market4u há 3 anos, a história de empreendedorismo do Rodriguez no varejo já é antiga: em 2009, após dois anos desempregado, o gestor financeiro e chef de cozinha por formação, decidiu vender cervejas em São Paulo, na Rua Augusta, famosa pelas danceterias e casas noturna. “Lá, eu encontrei uma oportunidade, pois existia uma grande demanda aos finais de semana e vésperas de feriados e não havia concorrência com os bares devido ao valor, que nos estabelecimentos eram muito maiores”, conta Rodriguez que, vendendo cervejas com markup de apenas 1,33%, conseguiu juntar dinheiro para adquirir o próprio imóvel à vista.

 

Em 2013, após 4 anos vendendo cerca de mil cervejas por noite, Rodriguez, com todo o conhecimento e experiência que adquiriu nas madrugadas agitadas de São Paulo, passou a operar como especialista em vendas, mas desta vez, de uma empresa de eletrônicos, onde trabalhou até 2020, quando decidiu investir no market4u. “Na época, eu e minha esposa tínhamos  um bom valor guardado, que juntamos ao longo dos anos e escolhemos investi-lo no market4u porque o modelo de negócio possui oportunidade de escala, gerenciamento de risco, recorrência de compra e opera com o segmento de alimentação, que é um dos que mais cresce no franchising”, comenta.

 

Segundo Rodriguez, mesmo tratando-se de lojas autônomas, no começo foi necessário muito esforço e dedicação que, como faz questão de ressaltar, valeram a pena. “Sinto que acertamos na escolha. O market4u mudou as nossas vidas e hoje, além de faturarmos aproximadamente dez vezes mais do que antes, ainda conseguimos impactar positivamente nossos colaboradores, que nos auxiliam com o monitoramento e a logística de entrega de mercadorias nos PDXs”, explica Rodriguez.

Para Eduardo Córdova, sócio-fundador e CEO do market4u, o êxito de Rodriguez é motivo de comemoração. “Um dos focos da nossa rede sempre foi a gestão de pessoas, por isso, temos um time especializado, com know-how e preparado para prestar apoio e orientações aos franqueados, sempre visando a prosperidade de cada um, afinal, o sucesso deles é também, uma conquista nossa”, comenta Córdova.

Cenário do Franchising
Segundo a Associação Brasileira do Franchising (ABF), apenas no primeiro trimestre de 2023, o faturamento do mercado de franquias registrou o valor de R$ 50,8 bilhões, um crescimento de 17,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Para este ano, a expectativa da instituição é que, ao todo, o setor cresça de 9,5% a 12%.

Sobre o market4u

O market4u é uma rede de minimercados autônomos e líder do segmento no Brasil, que atua no formato de franquia desde 2020, mesmo ano de sua fundação. Com tecnologia em seu DNA, a startup nasceu com o propósito de levar mais comodidade e segurança para as pessoas dentro dos condomínios residenciais e comerciais. Hoje tem mais de 2.000 PDXs espalhados em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a necessidade de atendentes. Além de ser utilizado no momento da compra, o aplicativo integra o É Daqui, que funciona como uma rede social do condomínio para anunciar produtos e serviços entre os moradores. Outra ferramenta disponível no aplicativo, é o marketplace, que reúne estabelecimentos parceiros na cidade, oferecendo produtos e serviços indisponíveis nas gôndolas, como açougue, hortifrúti, serviços de estética e até lavagem automotiva. Saiba mais por meio deste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img