republicado de PORTALSAMAUMA.COM
Parintins (AM) Na manhã desta quinta-feira (23) o Coronel Corrêa Júnior, divulgou um balanço positivo referente aos 02 anos de sua gestão à frente do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins. O militar declarou que desde a sua chegada em 2019 à cidade de Parintins realizou um mapeamento dos principais locais da mancha criminal na sede e unidades localizadas em outros municípios. Segundo o Oficial, durante esse período foram alcançados números satisfatórios no combate a criminalidade, conforme ocorrências apuradas pela Seção de Estatística.
– (64) Roubos:
uma redução de 36% em comparação a 2019;
– (245) Furtos:
uma redução de 7% em comparação a 2019;
– (70) Veículos recuperados:
aumento de 56 % nas apreensões em comparação a 2019;
– (43) Armas de fogo apreendidas:
aumento de 139% nas apreensões em comparação a 2019;
– 16,7 quilogramas de entorpecentes variados apreendidos.
Apesar de todas as dificuldades no período da pandemia, foram executadas ações significativas, como: Criação do Canil com ampliação do seu efetivo e construção do espaço físico para os cães; Cursos de qualificação profissional para tropa; Implantação do novo sistema de Rádio de Comunicação digital que oferece mais presteza e agilidade no atendimento de ocorrências, além das Ações operacionais como o Policiamento nos eventos das Lives do Festival Folclórico de Parintins e do Mocambo do Arari;
No combate a Pandemia do Coronavírus o comando deflagrou a Operação “PREVINA-SE”, que atuou em todo decorrer da pandemia, realizando escoltas de cilindros de oxigênio e de pacientes encaminhados a outros estados para atendimento médico especializado, além de participar em todas as etapas da campanha de vacinação desde as escoltas das vacinas; bem como reforçou o policiamento nos Postos de vacinação nas zonas urbana e rural do município, e se fazendo presente no cumprimento do Decreto municipal “Toque de recolher”.
O comandante ainda ressalta a aprovação dos pedidos de ato de Bravura de 10 Policiais Militares, além de ações sociais beneficentes como a criação da Campanha de Arrecadação de bens e alimentos para uma família vítima de um incêndio, realização de 2 Lives referente a criação da Lei Maria da Penha, e sua luta para a aprovação do projeto de construção no novo quartel da policia militar em Parintins.
O oficial agradeceu o apoio da Imprensa em geral que sempre divulgou as ações da Policia Militar, assim como aos empresários que em todas as oportunidades contribuíram conosco na realização de ações sociais e/ou operacionais.
O Coronel PM José Francisco Bonates Corrêa Júnior se despede do comando do 11°BPM, com a sensação de dever cumprido e deseja ao novo comandante sucesso à frente do Batalhão Tupinambarana. A tropa do 11°BPM deseja sucesso e felicidades ao Cel Corrêa Júnior que irá atuar a partir de agora em um grande comando na capital do Estado.