O estado do Amazonas é um celeiro de grandes atletas que se destacam nacional e internacionalmente no segmento desportivo das lutas, muitos contratados pelas principais organizações de Artes Marciais Mistas (MMA) e outras importantes entidades, fato que ampliou a visibilidade, promovendo novas oportunidades para a vida pessoal e profissional destes lutadores.
Há quem pense que os atletas conquistam este status de forma rápida, no entanto, estes profissionais suam muito para ser reconhecidos, através de suas longas trajetórias. São anos de treinos e preparação até que estejam aptos para enfrentar novos e grandes desafios para seguir o caminho de lutador profissional.
Em Manaus, a academia Jungle Champions – Centro de Treinamento de Lutas, localizada na avenida Samaúma, 2046, Monte das Oliveiras, no complexo da Galeria Samaúma Center, Zona Norte de Manaus, além de preparar seus atletas para a vida dentro e fora do tatame, melhorando o desempenho físico e mental, desenvolvimento de habilidades sociais, equilíbrio e disciplina, também tem como objetivo prepará-los para combates profissionais, com treinos de Muay Thai, Jiu-jítsu e MMA, tendo como professores, dois nomes de destaque neste cenário: Rainier Silva, conhecido pela sua atuação na Europa e invicto Lucas Batista, com cartel de 7 lutas, 7 vitórias.
“O Objetivo da Jungle Champions – Centro de Treinamento de Lutas é proporcionar aos nossos alunos um treinamento de excelência, visando sua qualidade de vida, auto defesa e aumentar sua auto confiança para enfrentar os desafios do cotidiano, reafirmando valores como respeito, companheirismo, superação e dedicação”, ressalta Rainier Silva.
Focados nesta preparação profissional, sete (07) dos alunos da Jungle Champions, participarão no próximo dia 29 de abril do evento de lutas Lions Fight MMA, nas seguintes categorias:
Peso Leve 70 kg: Alan Soares, com cartel de 11 lutas e 10 vitórias.
Peso Galo 61 kg: Alexandre Souza, Alcy Javier (o Fenômeno), Carlos Benedito, João Gabriel e Emerson Lomas.
Peso mosca 57 Kg: João Paulo (o Terror).
“O desempenho dos atletas que treinam na Jungle Champios é de alto nível, e acredito que quando entrarem no octógono, terão uma performance ainda melhor. Temos grandes nomes que são promessas certas no MMA e com comprometimento, trabalho sério e dedicação, eles atingirão seus objetivos”, afirma o professor Lucas Batista.
A Jungle Champions – Centro de Treinamento de Lutas completa um ano de funcionamento neste mês de abril, com aulas para crianças, adolescentes e adultos nas modalidades de Muay Thai às 09h, 14h e 18h, Jiu-Jítsu às 20h, MMA Pro às 10h30 e MMA iniciante às 15h30 crianças, adolescentes e adultos. Além destas modalidades também os professores também atuam como Personal Fight.
Conheça mais sobre a Jungle Champions acessando o @junglechampions
Fotos: Yghor Palhano