Caprichoso arrecada alimentos e colchões no Bar do Boi para grupos do projeto de arena
Açúcar, feijão, macarrão, café, óleo, arroz, leite em pó e colchão inflável de solteiro. Esses itens podem ser doados em ponto de coleta do Caprichoso, nas últimas edições da temporada do Bar do Boi, no Sambódromo, em Manaus, no mês de junho. A campanha de arrecadação desses materiais foi lançada pelo Conselho de Artes do Boi-Bumbá Caprichoso, em parceria com o Movimento Marujada, neste sábado, (01/06).
De acordo com o coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, os alimentos e colchões infláveis de solteiro visam atender o elenco vindo de outras cidades para integrar o espetáculo “Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis”. “Vamos ter um ponto de coleta no Bar do Boi. Essa ação é para apoiar grupos como de Santarém, Juruti, Manacapuru, Boa Vista do Ramos, Barreirinha, São Paulo e Manaus, que se dispuseram a participar do boi de arena”, diz.
=====================
Caprichoso brinca de boi com a vaqueirada em ensaio itinerante no Parananema
O Caprichoso, o “Boi de Parintins”, reverenciou a vaqueirada e os moradores da comunidade São Pedro do Parananema, com a Marujada de Guerra, ao comando do levantador de toadas, David Assayag, acompanhados por um grande elenco, junto com torcedores, na noite desta sexta-feira, (31/05). O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá marcou presença em mais um ensaio itinerante, na zona rural da Ilha de Parintins, a um mês do 54º Festival Folclórico de Parintins.
O 3º Caprichoso Itinerante reuniu comunitários e torcedores durante o show em homenagem ao grupo de vaqueiros do Parananema. O ensaio, com o palco montado em cima de um trio elétrico, em frente à igreja da comunidade, teve a participação dos levantadores de toadas Paula Gomes, Diego Brelaz, Márcio do Boi e Cássio Gonçalves. O elenco da festa no Parananema foi formado pelo Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Troup Caprichoso, torcidas Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).
A coordenadora da comunidade de São Pedro do Parananema, Margarete Farias, afirmou que o ensaio do Caprichoso foi uma oportunidade aqueceu a economia local. “A igreja poderia ter explorado, mas deu oportunidade para mais de 20 famílias venderem, porque muitos comunitários não tem trabalho e vivem de ‘bicos’. Quero agradecer infinitamente ao Caprichoso e, de maneira particular, o presidente Babá Tupinambá por essa visão em trazer o boi para as comunidades”, declarou.
Tony Lopes, morador do Parananema, elogiou o Boi Caprichoso por brincar na comunidade. “Quero agradecer primeiramente à Deus e ao Babá Tupinambá pela ideia que ajudou muitas pessoas a angariarem recursos. Muita gente veio e valeu a pena ter o boi aqui. Minha tia vendeu todos os produtos na banquinha dela. O boi contrário, se quiser, pode copiar o Caprichoso Itinerante, porque o ‘negão’ já saiu na frente e já estamos na expectativa para o evento mais grandioso ainda no próximo ano”, enfatizou.
Fotos: Pedro Coelho