Caprichoso faz solenidade histórica para empossar Jender e Karu na presidência do boi no dia 31
O advogado Jender Lobato e o artista plástico Karu Carvalho assumem a Diretoria Executiva da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso para o triênio 2020/2022, no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dep. Gláucio Gonçalves, sábado, às 18h. O presidente da Comissão Eleitoral do Caprichoso, juiz Mauro Moraes Antony, realiza a solenidade de posse e aclamação da única chapa inscrita no pleito azulado, em 2019.
Jender Lobato vai ser empossado presidente do Boi Caprichoso e Karu Carvalho vice-presidente. Durante a solenidade, a comissão eleitoral nomeará os membros da única chapa inscrita para o Conselho Fiscal. O novo presidente do Caprichoso convida sócios, torcedores e segmentos do bumbá para a cerimônia de posse. “Esse é um momento, acima de tudo, de demonstração de união do nosso boi”, diz Jender Lobato.
O dirigente azulado afirma que essa unidade no Boi Caprichoso foi consolidada com a fusão da chapa com Karu Carvalho, com o apoio da maioria dos ex-presidentes da associação. “Vamos confraternizar com as pessoas que ajudaram a construir a história, no sentido de demonstrar alegria de todos nós. Sábado será um dia histórico, porque vamos, de fato, unir todos os grupos do Caprichoso em um só, que é exatamente o grupo Caprichoso”, assegura Jender.
“Vamos assumir o boi em momento delicado, mas, ao mesmo tempo, com uma esperança muito grande de que teremos muito trabalho pela frente, com determinação, paixão e comprometimento. Teremos a determinação de muita gente querendo o bem do Caprichoso e é isso que nos move. Convidamos a nação azulada, torcedores e sócios para esse momento de muita felicidade para todos nós que amamos o nosso boi”, acrescenta o novo presidente.
Karu Carvalho vive expectativa muito grande para ser empossado vice-presidente do Caprichoso, ao lado de Jender Lobato. “Essa junção entre eu e o Jender, que somos da Francesa, significa o amor que temos ao Caprichoso. Peço à Deus todos os dias para que nos dê inteligência e maturidade para conduzir o boi, em um tempo tão difícil administrativamente. Tenham certeza que vamos fazer o melhor pelo boi e pelo Festival Folclórico de Parintins”, enfatiza.