Presidente da CMM, vereador Caio André, destacou importância do trabalho na formação dos futuros profissionais
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta sexta-feira (18/08), um evento em homenagem ao Dia do Estagiário. O encontro reuniu, no auditório Zany dos Reis, mais de 70 estagiários que atuam em diversos setores da Casa Legislativa em uma manhã em que, além de confraternizar, foi possível apresentar metas a serem cumpridas pelos iniciantes.
O presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), e diretores de departamentos participaram do evento. A manhã iniciou com palestras sobre o plano de ação criado para incentivar novos projetos, e contou também com falas de ex-estagiários e sorteios de brindes.
“Além da força de trabalho aqui, é um grande pontapé inicial na vida de todo ser humano que começa a ter um contato com o trabalho. Eu estagiei no Tribunal de Justiça, na Defensoria Pública, na Secretaria de Fazenda, até conseguir o meu primeiro emprego na Câmara Municipal. Isso foi muito importante para a minha formação e espero também seja para esses que estão conosco”, afirmou Caio.
A diretora de Recursos Humanos da CMM, Mirella Carvalho, ressalta que a Casa dispõe de 80 vagas de estágio e 75 estão preenchidas. Os universitários atuam em diversos departamentos, executando tarefas no campo da Comunicação, Direito, Saúde, Psicologia, Tecnologia da Informação, Libras e Administração.
“É a primeira vez que a Câmara Municipal está fazendo esse evento de estagiários, então é um dia descontraído, uma singela homenagem para eles sentirem o quanto são importantes, porque de fato eles são importantes para o nosso quadro, é aqui que eles começam o primeiro trabalho, de desenvolvimento, de mostrar que são capazes para um futuro brilhante”, afirmou Mirella.
O estagiário de Jornalismo Lucas Costa, de 25 anos, comemorou a oportunidade de viver e aprender as atividades de comunicação na CMM.
“Para mim está sendo uma experiência muito boa, porque todos os dias eu posso aprender coisas novas e não só na vida do estagiário, na vida profissional, mas na vida pessoal. Essa é a primeira porta que muitos querem e muitas pessoas não têm essa oportunidade”, afirmou Lucas.