O vereador Caio André (União Brasil) denunciou, nesta terça-feira (17/09), durante o Grande Expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), problemas no ordenamento do Centro de Manaus. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura de Manaus não está fornecendo as informações necessárias acerca das violações dos direitos. Ele ressaltou, ainda, a falta de fiscalização dos ambulantes na região.
“Por diversas vezes nós somos ignorados pelo Executivo Municipal, que não atende as nossas solicitações. Esta Casa Legislativa irá tomar as devidas providências. Eu irei, na próxima Sessão Ordinária, apresentar o requerimento do qual essa solicitação já foi feita por um cidadão comum, que recorreu ao meu gabinete para que esta Casa se posicionasse”, destacou.
Caio André enfatizou que já existe um projeto para que os lojistas e camelôs do Centro Histórico de Manaus possam trabalhar com mais comodidade, levando também segurança aos consumidores.
“Anteriormente trabalhadores foram para galerias pelo bem da cidade e tiveram os locais onde trabalhavam, ocupados por outros, até por mais do que existiam antes. E o problema persiste e a cidade continua sendo negligenciada, como cada pessoa da população da cidade de Manaus está sendo negligenciada”, disse.
CPI – Caio André destacou, ainda, que irá encaminhar à Procuradoria Geral da Casa Legislativa o pedido de CPI do Vereador Lissandro Breval (Progressistas), que pede a investigação de empresas terceirizadas contratadas pelo Executivo Municipal.
“Este é o papel da Câmara Municipal de Manaus e não podem falar que é uma questão eleitoral, pois se a denúncia surge neste momento, é o momento que a Câmara precisa apurar. Porque indícios existem, como já foi divulgado na imprensa nacional, e precisa ser apurado pelo bem da administração pública. Este é o nosso papel constitucional, esse é o papel do vereador, seu principal papel é fiscalizar os recursos públicos”, finalizou.