O presidente do Boi Caprichoso Jender Lobato realizou neste domingo a entrega de caixas de luvas para as famílias que terão que fazer a limpeza de suas casas invadidas pela águas pluviais. Também foram doadas camisas do Caprichoso para as pessoas que precisam de roupas neste momento.
Além disso, o presidente fez a entrega de cestas básicas à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habilitação (Semasth). Os mantimentos serão doados às famílias desabrigadas pelas chuvas.
As pessoas que puderem fazer as suas doações podem deixar na sede da Semasth, localizada na Avenida Nações Unidas, ao lado do estádio Tupi Cantanhede. É hora de nos unirmos em solidariedade e ajudar quem mais precisa!
#CaprichosoSocial
#CaprichosoSolidário
De acordo com a defesa civil do estado, 47 mil pessoas foram afetadas em todo município. Na cidade, 9 bairros registram pontos de alagamento, o que dificulta o trânsito e obrigada muitos moradores a abandonarem as casas.
Nas comunidades rurais, produtores contabilizam perdas de safras inteiras por conta da inundação das produções.
Parintins ainda está em situação de alerta. Em 2012, outro ano com uma das maiores cheias já registradas na cidade, o município decretou situação de emergência no dia 20 de abril daquele ano. O prefeito era o mesmo, Frank Bi Garcia, que também é o atual gestor do município.
Em nota, a prefeitura de Parintins informou que decretou situação de emergência e aguarda homologação do decreto.
Decreto de emergência que é um pedido oficial de ajuda dos municípios paras as esferas estadual e federal por conta de desastres naturais.