Belém é a única cidade brasileira entre os 10 melhores polos gastronômicos do mundo

0
6


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Belém do Pará foi apontada pela revista  “Lonely Planet” como uma das melhores cidades do mundo no cenário da boa gastronomia. A revista elegeu as 15 melhores cidades para se comer, em uma classificação internacional, e a capital paraense ficou na sétima posição.

A capital do Pará foi a única cidade brasileira apontada como um dos melhores lugares do mundo para comer bem. Maniçoba e tucupi são dois ingredientes muito populares da região que foram destacados pela reportagem.

Belém do Pará

Maniçoba (Foto: Agência Pará)

Belém é a 7ª da lista, confira:

  1. Ho Chi Mich City (Vietnã)
  2. Kuala Lumpur (Malásia)
  3. Bangkok (Tailândia)
  4. Lucknow (Índia)
  5. Naiper (Nova Zelândia)
  6. Lima (Peru)
  7. Belém (Brasil)
  8. Palermo (Itália)
  9. Lyon (França)
  10. Porto (Portugal)
  11. Tbilisi (Geórgia)
  12. Bristol (Inglaterra)
  13. Charleston (EUA)
  14. Buffalo (EUA)
  15. Marrakesh (Marrocos)

A Lonely Planet apontou técnicas e sabores tradicionais presentes na comida da cidade, oriundos da miscigenação entre portugueses, africanos e indígenas. Segundo a revista, isso oferece ao mesmo tempo “aprendizado e prazer aos sentidos” a partir da experiência com a comida.

O texto chama atenção para chefes renomados, como Thiago Castanho, presente no município que tem uma projeção internacional para sua culinária.

Belém já é considerada pela Unesco como “Cidade Criativa da Gastronomia” desde 2015, sendo uma referência mundial nesse quesito. A cidade passa a integrar uma rede de cidades que buscam desenvolvimento de maneira sustentável e de modo socialmente justo desde então.



Fonte: ICL Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui