Mell Cohen venceu a adversária paranaense por 2 sets a 0
O Amazonas começou com o pé direito nas disputas de tênis. Nesta terça-feira (17/10), a atleta da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), Mell Cohen, garantiu a vitória sobre a adversária do Paraná, por 2 sets a 0, em partida válida pelo segundo bloco de modalidades da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023, realizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina.
Para a estreante na competição Mell Cohen, 18, estudante do segundo período de Medicina da Uninilton Lins, a expectativa é chegar até o mais alto lugar do pódio.
“Apesar do curto tempo de treino, me dediquei bastante e acredito que farei boas partidas ao longo da competição. Minha meta é chegar à final e estou confiante em todo o trabalho que fiz para chegar até aqui”, destacou a atleta.
Contra o Paraná, a atleta amazonense não contou conversa e imprimiu seu ritmo ao jogo. No primeiro set, vitória por seis games a zero, placar esse que foi repetido no segundo set, sacramentando a vitória da atleta da Uninilton Lins.
Disputas – O karatê estreia nesta quarta-feira (18/10), a partir das 10h, com disputas na categoria kumitê. O Amazonas entra na competição com os atletas Thiago Araújo (-60 kg), Gabriel Marques (-84 kg) e Mário Santos (+84 kg).
Às 9h, o basquete masculino da Uninilton Lins vai em busca da segunda vitória na competição ao enfrentar a equipe de Sergipe, em partida válida pela fase classificatória da modalidade.
A competição – Mais de cinco mil atletas participam da 71ª edição dos JUBs, representando as 27 federações universitárias do país. Além dos competidores, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador também fazem parte desta, que é maior competição universitária da América Latina. Serão disputadas 21 modalidades, ao longo de 14 dias de competição.
Acompanhe as disputas – Os esportes convencionais e o paradesporto poderão ser acompanhados no YouTube, através do link https://www.youtube.com/@CBDUTV. Já o e-Sports estará no Twitch, via link https://www.twitch.tv/cbdutv.
Além disso, conteúdos e programação das transmissões poderão ser acompanhados por meio das redes sociais da CBDU no Instagram (https://www.instagram.com/cbdu/); LinkedIn (https://br.linkedin.com/company/cbdu); e Facebook (https://www.facebook.com/CBDU.brasil).
Fotos: Divulgação/Faud