O projeto do Centro Cultural dos Povos Indígenas do Vale do Javari está prestes a sair do papel. Foi assinado, nesta sexta-feira (18/02), no palácio do Governo do Amazonas, em Manaus, pelo governador do Estado, Wilson Lima (PSC), o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, e o prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva, o convênio que libera a próxima etapa para a construção do Centro Cultural na BR-307.
Fruto da indicação do deputado federal Átila Lins – articulada pelo prefeito Denis Paiva e o vice Giuliano Galate – o projeto segue, agora, para a fase de licitação que vai durar em torno de 15 a 20 dias, até que a empresa vencedora seja homologada. Após isso, será feita uma Ordem de Serviço (OS) para o início da obra. Vale destacar que o projeto do Centro Cultural já foi feito e o terreno para as obras já foi adquirido pela administração municipal.
Denis Paiva explica a importância do projeto e o destaque que Atalaia do Norte vai ter na rota turística do Amazonas. “Nós temos um potencial turístico sem tamanho. Temos uma diversidade de etnias originárias, uma riqueza única. Nosso objetivo é explorar, cada vez mais, as nossas raízes e cultura. O sonho do Centro Cultural está cada vez mais próximo”, comemorou o prefeito de Atalaia do Norte.
Sobre o Centro Cultural
O Centro Cultural dos Povos Indígenas do Vale do Javari será construído no km 7 da BR-307. O local vai abrigar a cultura, os povos e a diversidade das etnias do Vale do Javari. O objetivo é atrair turistas de todas as partes do Brasil e do mundo para disseminar a nossa cultura e valorizar as nossas raízes.
Prefeitura de Atalaia do Norte – A reconstrução é agora!
Administração: Denis Paiva e Giuliano Galate
Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
Fotos: Secom/Governo do Amazonas