sábado, janeiro 18, 2025
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioALEAMAssembleia sedia Feirinha Sustentável como parte das atividades da Virada Animal 2023

Assembleia sedia Feirinha Sustentável como parte das atividades da Virada Animal 2023

 

Começou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (4) e segue no hall até a quinta-feira (5), a Feirinha Sustentável, evento que faz parte das atividades da Virada Animal 2023, promovida pela Comissão de Proteção dos Animais da Aleam.

A Feirinha conta com produtos pet sustentáveis, comidas veganas e venda de produtos de Organizações Não Governamentais (ONGs). Participam da Feirinha na Aleam: a Associação Sem Raça Definida; ONG PATA; Grupo Guardiões dos Animais; Mimos Stores Papelaria; Mondive Biocosméticos e a Tucumã da Terra produtos regionais.

A Lei nº 4.878/2019 da deputada Joana Darc (UB), presidente da Comissão de Proteção dos Animais, instituiu a primeira semana do mês de outubro como a Semana da Virada Animal, com objetivo de estimular a adoção e a guarda responsável de animais doméstico, propiciar espaços para disseminação de informação em favor dos animais, valorizar e incentivar manifestações educativas ambientais. O tema deste ano de 2023 é “A Defesa dos Sencientes” (aqueles que sentem pelos sentidos).

A expositora Vanessa Menezes, da Mimos Stores falou sobre como a Feirinha ajuda na visibilidade da causa animal. De acordo com ela, seguindo a tendência sustentável a loja não utiliza embalagens plásticas, mas de papel. Ressaltou ainda que eventos como este possibilitam a venda das lojinhas, que revertem parte das vendas para ONGs e abrigos ou até mesmo ajuda abrigos que vendem produtos para ajudar na manutenção de animais resgatados.

“É importante aumentar a conscientização da população do quanto é possível ajudar com o pouco. Estamos em parceria com a ONG PATA, este mês, e parte das vendas será revertida à compra de ração para alimentar os animais resgatados”, explicou.

Mariana Travessa do Grupo Guardiões dos Animais destacou sobre como os produtos ajudam a manter os animais resgatados. “Temos uma protetora que faz artigos de decoração e vestuário em crochê para pets. A venda ajuda na manutenção de 80 animais, entre cães e gatos. Encontramos na Feirinha oportunidade de divulgar o nosso trabalho de resgate de animais abandonados e a Virada Animal traz essa visão da importância da castração, do resgate em si e da manutenção do animal (alimentação, vacinas, medicamentos) em si até a adoção responsável, que é o nosso maior objetivo”, afirmou.

Adepta do uso de cosméticos naturais, orgânicos e veganos a servidora Mariana Braga aprovou o evento. Ela parabenizou a ideia da Comissão, sendo conveniente para pessoas que preferem produtos naturais, livre de substâncias químicas, livre de disruptores endócrinos.

“Geralmente compro pela internet. A Feirinha oportuniza para quem compra, que possa adquirir estes produtos dos empreendedores individuais que trabalham neste segmento, ao mesmo tempo em que ajuda na divulgação do trabalho do empreendedor local e propaga a ideia de um estilo de vida mais natural e saudável, limpo de cosmetologia, sem sacrifício animal com artigos de higiene e bem estar naturais”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Temporada de Cruzeiros: Grupo de 1 mil turistas desembarca em Manaus nesta quinta-feira

  O cruzeiro MS Insígnia chegou em Manaus, na manhã desta quinta-feira (16/01), trazendo 1.007 turistas sendo estadunidenses, ingleses, alemães e canadenses. O Governo do...

Estiagem: adaptação em sistema evitou desabastecimento de água em Manaus

Manaus viveu, em 2024, a estiagem mais severa dos últimos 120 anos. O Rio Negro chegou à cota de 12,11 metros, e garantir o...

*Chamada Elos da Amazônia 2024 impulsiona empreendedorismo indígena científico

_Objetivo é reconhecer e apoiar empreendedores indígenas que desenvolvam tecnologias disruptivas a partir da biodiversidade amazônica_ Um levantamento recente do Instituto Ethos revela que a...

“Gastos inesperados e falta de reserva de emergência são as maiores preocupações financeiras dos brasileiros para 2025”

  PERCENTUAL DE INADIMPLENTES · Brasil - 45,51% · Amazonas - 53,65% - é o quarto mais alto do país; só perde para Amapá, Distrito Federal e...

Como promover o bem-estar de colaboradores no país mais ansioso do mundo?

O ‘Janeiro Branco’ é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental, enfatizando a importância do equilíbrio emocional em todas as esferas da...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img