Alunos e pais fazem hoje ato em defesa de diretor de escola afastado por Nunes

2
7


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Os estudantes da escola municipal Caio Sergio Pompeu de Toledo, na Zona Leste de São Paulo, organizaram atos de protesto pelo afastamento do diretor Carlos Roberto Medeiros Cardoso e em defesa da escola. Carlos foi um dos 25 diretores de escolas municipais que foram afastados de suas funções sob alegação de baixo desempenho pedagógico da escola pela Secretaria de Educação do muncípio de São Paulo.

Os atos estão sendo convocados em dois horários, às 11h e às 14h desta terça-feira (27).

diretor

Desde que a medida do afastamento dos 25 diretores foi anunciada na sexta-feira (23), estudantes da escola Caio estão se mobilizando contra a decisão do prefeito Ricardo Nunes. Na despedida do diretor Carlos,  na sexta-feira (23), os estudantes fizeram  homenagem ao diretor Carlos Roberto Medeiros Cardoso, gritando seu nome e empunhando cartazes que expressavam solidariedade a ele.

Neste final de semana, a escola foi ocupada por uma série de atividades culturais  em defesa da escola pública e pela permanência do diretor Carlos.

Pais de alunos também manifestaram sua indignação pelo afastamento do diretor Carlos.

 

 

Diretor contesta critério da Secretaria de Educação

Na despedida para os alunos da escola Caio, o diretor Carlos contestou os critérios para o afastamento.  “Nosso IDEB não é ruim, é 5.2, melhor que muitas escolas. Pode pesquisar”, afirmou.

Em entrevista ao ICL Notícias, o diretor do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (SINESP), Douglas Eduardo Rosa, criticou o uso do índice pela Prefeitura: “Não faz o menor sentido afastar o diretor só porque a escola não teve avanço na média do IDEB. O IDEB não é para fazer ranking, ele foi criado para fortalecer as políticas públicas de educação básica. Dependendo da situação da escola, um décimo ou dois de crescimento já é um avanço significativo”.

 





Fonte: ICL Notícias

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui