quinta-feira, novembro 21, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioPOLÍTICAPOLÍTICA NO AMAZONASAleam concede título de cidadão do Amazonas a Ricelli Pontes

Aleam concede título de cidadão do Amazonas a Ricelli Pontes

O ex-vereador do município de Presidente Figueiredo, Ricelli Pontes, recebeu, nesta quinta-feira (26), o título de Cidadão do Amazonas concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A honraria foi outorgada a pedido do presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Roberto Cidade (PV). A solenidade contou, também, com a presença do deputado estadual Péricles (PSL) e do deputado federal Sidney Leite (PSD).

Para o presidente da Aleam, Roberto Cidade, a entrega do título é um momento especial e simbólico, já que Ricelli Pontes, mesmo tendo nascido no Piauí, sempre foi um amazonense apaixonado pelo Estado, sobretudo, pelo município de Presidente Figueiredo.

“Hoje você é de fato e de direito um cidadão amazonense, mas seu coração e sua vida estão aqui há muito tempo. Presidente Figueiredo tem alguém que olha com carinho para o município, que sempre está aqui na Aleam olhando pelo povo mesmo estando fora do poder. Tenho certeza que Presidente Figueiredo ainda terá uma pessoa que quer mostrar trabalho como você na liderança. Tudo no tempo de Deus”, afirmou.

Em seu discurso, o homenageado afirmou que sempre se sentiu um amazonense de coração. No entanto, ressaltou que o Título de Cidadão oficialmente entregue pela Assembleia, lhe dá uma espécie de “certidão de renascimento”.

“O Amazonas é meu lar. O Amazonas é minha casa querida. Aqui estão todas as pessoas que mais amo na vida. Minha dívida agora é um pouco maior do antes. Vou entregar tudo o que tenho de bom: meu trabalho, esforço e dedicação para que essa terra sinta orgulho de mim. Esse Título é uma certidão de renascimento e me dá o direito de afirmar: ‘sou cidadão amazonense também’”, disse.

O homenageado

Ricelli Viana Pontes nasceu em Teresina (PI), no dia 6 de maio de 1985. É filho de Antônio Ferreira Pontes e Lúcia Maria Viana Pontes. Saiu aos 12 anos de idade do Piauí, juntamente com seus pais, para buscar a vida no Amazonas.

Ricelli é fisioterapeuta e foi vereador de Presidente Figueiredo, sendo eleito no pleito de 2016 com a maior votação da história do município. Como fisioterapeuta, Pontes trabalhou no hospital Gama e Silva, sendo um dos idealizadores do Centro de Fisioterapia onde atendia diariamente cerca de 40 pacientes. O projeto deu tão certo que uma nova unidade de atendimento foi aberta em Balbina.

Atuando na área da saúde, Ricelli deixou um legado de trabalho e dedicação com seus pacientes, sendo referência para outros fisioterapeutas.

Foto: Evandro Seixas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Em nota conjunta, entidades acusam Câmara de Manaus de racismo

MANAUS – Em nota conjunta de repúdio publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (20), a OAB-AM, Unegro (União de Negros e Negras pela Igualdade),...

Governo Francês e agência da ONU visitam equipamento de assistência à mulher em situação de violência do Amazonas

Representantes da embaixada francesa e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) visitaram, nesta quarta-feira (20/11), o equipamento do Governo do Amazonas em...

PUC-Campinas e INDT: Uma Parceria Estratégica para Fortalecer a Cibersegurança e a Formação de Especialistas

A PUC-Campinas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), inaugurou na segunda-feira, 18 de novembro, um novo Laboratório de Cibersegurança (SOC -...

Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura

Teve longa gestação o reconhecimento do Dia de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro como feriado civil em todo o país: 53...

Operação Contragolpe: PF prende militares que planejaram assassinato de Lula, Alckmin e Moraes em 2022

Militares com formação em Forças Especiais teriam, segundo a PF, detalhado o plano contra o ministro e os políticos em um documento denominado “Punhal...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img