domingo, julho 7, 2024
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONASspot_imgspot_img

NOTÍCIAS ALEAM

InícioMANAUSSOCIEDADEAções da Amazonas Energia, seriam consideradas Crime de Guerra até na Russia

Ações da Amazonas Energia, seriam consideradas Crime de Guerra até na Russia

A Empresa Amazonas Energia, privatizada por preço de Banana , fornecedora exclusiva da energia elétrica produzida em sua maior parte pela Natureza(hidrelétrica), na busca estabanada e incessante por lucros, continua na ofensiva , empurrando goela abaixo os famigerados MEDIDORES AEREOS. Faz isso porque o BRASIL não permite concorrência e a AMAZONAS ENERGIA não corre o risco de perder os clientes, a não ser aqueles que possuem 50 ou 60 mil reais para projetos de energia solar.

Nesse caminho de desrespeitos, a Amazonas Energia, certa de que o Estatuto do Consumidor não possui valor jurídico nenhum,  e que o Código Civil e todas as suas garantias constitucionais também não tem efeito algum sobre quem tem GRANA, segue na instalação do MEDIDORES, nos quais ela investiu sem consulta publica alguma, dezenas de milhões de reais.  Agora precisa fazer o investimento dar retorno e não importa o transtorno que cause e nem os protestos da população (clientes)…

Alguns funcionários, já devidamente convencidos de que são de OUTRO PATAMAR DO PLANETA TERRA, além de despreparados para o contato com o que pagam seus salários (clientes), estão empossados pelo espírito da empáfia,  antipatia, soberba e confusão mental.  Porque usam capacetes de segurança, acreditam que estão acima do bem e do mal, pior, acima das relações humanas que norteiam as sociedades .


Os relatos da arrogância se multiplicam e a cada dia a ira da população cresce.

A maioria dos trabalhadores respeitam as manifestações.  Mas a minoria, os que pensam que fazem parte da diretoria da Amazonas Energia ou mesmo, que são os melhores amigos dos donos da empresa, só pisam no chão por não possuírem asas. É impressionante !

 

Nesta quinta-feira, no Conjunto Vista Bela, diversos registros foram feitos pelos consumidores, em mais uma batalha entre o bem (população ) e o mal (Amazonas Energia).

CLIQUE AQUI E VEJA MORADORES EXPLICANDO A MOBILIZAÇÃO
https://youtu.be/ZEeBTE0O6hM

Pacificamente os moradores da localidade (assim como fizeram moradores do Conjunto Ajuricaba, Dom Pedro, Nova Esperança Lirio do Vale, São Jorge) exerceram seus direitos de protestar e pacificamente confrontar o que acham errado.

CLIQUE AQUI E VEJA O DEPOIMENTO DO MORADOR
https://youtu.be/FWli2S5TAFI

Os funcionários, SEM IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL, fazendo ouvidos de mercador e olhos de topeira, ignoraram os apelos dos comunitários.

“Não faça nada pois aqui nessa área pelo menos 10 idosos que precisam de ventilação mecaniza pra sobreviver”, disse um dos Vistabelenses conhecido como Marlon.
” Desligar o fornecimento é colocar em risco a vida de pessoas que precisam da energia letrica. Porque não avisaram ?”

CLIQUE AQUI PRA VER O MORADOR AVISANDO SOBRE
PESSOAS QUE NÃO PODEM FICAR SEM ENERGIA ELETRICA
E A FUNCIONÁRIA DA AMAZONAS ENERGIA GRITANDO COM MORADORA
https://youtube.com/shorts/zSCU8oQL5_Q

Aqui uma rua do conjunto Campos Eliseos, larga, porem insuficiente para a amazonas energia. Interdição Ilegal

 

Rua do Conjunto Ajuricaba. Tática de guerra da Amazonas Energia, impede passagem de outro veículos


Nem resposta e muito menos empatia.  Os “CINZENTOS” desligaram o fornecimento para a instalação dos Medidores Aereos, descrendo na veracidade das palavras dos moradores.

E como se não fosse suficiente, os funcionários da Amazonas Energia, despreocupados com o Artigo 5º da Constituição Brasileira, estacionam os caminhões de um lado e de outro das ruas, impedindo muitas e muitas vezes o consagrado direito de ir e vir (XV – é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;). Por menos do que isso as autoridades policiais entram em ação e garantem a livre circulação.

Idosa sendo expulsa da própria casa pela Amazonas Energia

Idosos

Uma senhora idosa, cabelos brancos, teve que sair as pressas (pela manhã) durante as atividades da Amazonas Energia.  Foi para a casa de um parente , pois não pode ficar sem energia eletrica em casa por tanto tempo.

CLIQUE AQUI E VEJA O VIDEO DA SENHORA IDOSA
“SENDO EXPULSA DE CASA” PELA AMAZONAS ENERGIA

Consequência, perseguição !
Infeliz de quem se atreve a enfrentar e impedir as instalações dos Medidores Aereos e é reconhecido pelo sistema. São muitas as denuncias de que, após a empresa ser impedida de colocar os medidores, as  ordens de corte de energia são emitidas no primeiro turno de trabalho após as manifestações.  Foi o que ocorreu com o dono de uma distribuidora de bebidas do Consjunto Campos Eliseos.

Veja aqui como os cidadãos se sentem
perseguidos pela Amazonas Energia

Pra finalizar, disponibilizamos a palavra dos Deputados que ja se manifestaram em favor da população e contra essa atitude da Amazonas Energia.

clique aqui e veja a declaração do deputado estadual Wilker Barreto 

clique aqui e veja a declaração do deputado estadual Sinesio Campos

??????????????

———————————–

Ficam as perguntas:

Até quando a Amazonas Energia vai atuar sem concorrência ?

Até quando vai confrontar a população ?

Até quando vai desrespeitar os seus consumidores ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Manaus

Desvio de Trânsito na Avenida Autaz Mirim para Obras do Prosamim a Partir de 6 de Julho

Os motoristas que trafegam pela avenida Autaz Mirim, no sentido da rotatória do Armando Mendes para a bola do São José, devem ficar atentos...

Quantidade de maconha vai diferenciar uso pessoal e tráfico

Após decidir descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal, o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento do caso nesta quarta-feira (26) para...

Prefeitura de Manaus Negou Licença para o Arraial de Jungle Hunners 2024

Na tranquila e deserta área da Ponta Negra em Manaus, uma injustiça evidente foi cometida contra um grupo de crianças especiais e suas famílias....

Em treino, atleta é assassinada por mulher embriagada ao volante

No meio da manhã do domingo, 23 de junho de 2024, o encontro entre duas mulheres acabou de forma trágica. Uma, Miscilene Clemente, escolheu o...

Festival 2024: Roteiro turístico para visitantes de primeira viagem

  Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) é uma ilha com encantos culturais, como o Festival de Boi Bumbá, além de outros atrativos turísticos repletos...
spot_imgspot_img

POPULARES

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img