A grandiosidade do Boi Caprichoso começa a ser mostrada a partir dessa tarde de segunda-feira, 26, com a saída das alegorias do Galpão das Artes Mestre Jair Mendes para a concentração do Bumbódromo. Cerca de 200 paikiçés foram contratados para levar mais de 90 módulos alegóricos. Antes do translado, as alegorias e as pessoas envolvidas no trabalho foram abençoadas pelo padre Irley Koide.
Pensando na segurança dos trabalhadores, o Boi Caprichoso mobilizou órgãos de segurança como Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) e Ministério do Trabalho.
O vice-presidente, Karu Carvalho, acompanhou o translado e afirmou que o bumbá vem grandioso para o Festival de Parintins. “É o momento que o artista espera, toda diretoria espera. É um momento de alegria, porque foram três meses trabalhando e hoje esse translado acontece para o Bumbódromo”, destacou.
O coordenador do Paikiçes, Jofre Lima, informa que todos os colaboradores receberam Equipementos de Proteção Individual (EPI) dar mais segurança ao trabalho. “A gente se preocupa também com a segurança deles. Os guerreiros estão todos com os EPIs. A gente vai fazer o translado até a concentração e depois vai fazer a montagem e levar para dentro do Bumbódromo para, se Deus quiser, fazer um grande espetáculo”, finaliza.
Fotos: Arleison Cruz