Fé, religiosidade e emoção marcam missa em ação de graças no início dos trabalhos artísticos do Garantido em 2022

0
513
Um momento de fé, religiosidade, emoção e a paixão pelo folclore marcou a missa e ação de graças na abertura dos trabalhos artísticos da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido para O Festival Folclórico 2022. A festa de Parintins será nos dias 24, 25 e 26 de junho. Este ano o Garantido vai defender o tema: “Amazônia do Povo Vermelho”.
A celebração religiosa foi realizada na manhã deste sábado, 2 de abril, no curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido) e teve como celebrantes os padres Rui Canto, Dorival Nascimento e Luís Carlos, com a presença dos torcedores, associados, artistas e itens, além de autoridade como o prefeito Bi Garcia.
Um dos momentos mais marcantes foi o ofertório, onde os artistas apresentaram utensílios, ferramentas e materiais de trabalho utilizados nos galpões para a benção no altar.
Para o artista de alegoria Neto Barbosa, a expectativa é de um grande festival, e para isso, o Garantido já preparou um fantástico projeto de arena, mas antes da entrada no barracão é preciso pedir a proteção de Deus e Nossa Senhora do Carmo.
“A religiosidade faz parte de nossas vidas e esse momento, antes de tudo, é para agradecer e rogar por proteção”, disse Neto.
Para o padre Rui Canto, Deus plantou no coração do povo parintinense, de modo geral, a fé cristã que move a vida do caboclo, dos profissionais, do povo.
“Então, é importante poder participar de uma celebração religiosa com a comunidade que constrói o festival, poder contribuir, estar com o povo, rezar com o povo para que todos possam fazer de seus trabalhos um serviço que seja para o bem para todos”, disse o sacerdote.
O presidente do bumbá, Antônio Andrade Barbosa, afirmou que agora é começar a execução de tudo o que foi pensado nos meses anteriores, o que está previsto no projeto de arena.
“Agora é entrar em galpão e preparar o grande espetáculo que o Garantido vai levar para a arena do Bumbódromo nas três noites”, assegurou Andrade.
Ao final da missa houve o momento de confraternização com um café regional devido para os presentes.
Texto: Marcondes Maciel DRT-AM 871
Fotos:  Nair Castro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui