Quando entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, o Flamengo viverá uma situação atípica. Após 100 dias e uma série de 26 jogos com desfalques importantes, o Rubro-Negro terá todos os titulares à disposição para definir uma vaga nas quartas de final da Libertadores com o Defensa y Justicia.
As novidades para o duelo decisivo são os retornos de Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Recuperados dos problemas físicos recentes, os dois treinaram normalmente com o elenco desde segunda-feira e podem ser escalados por Renato Gaúcho no time inicial.
Desde então, o Flamengo disputou 26 partidas em sequência com pelo menos um titular ausente. E por diferentes motivos. Rodrigo Caio, por exemplo, sofreu com problemas físicos e foi quem mais desfalcou o time no período: 14 jogos. Outros titulares, como Diego Alves e Gerson (quando ainda estava no clube), também sofreram lesões e foram baixas em alguns compromissos.
No intervalo de 100 dias, houve também casos de atletas suspensos ou poupados em diversas ocasiões. A partir de junho, o Flamengo ainda enfrentou outro problema: as convocações para a Copa América, que tiraram Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol por praticamente um mês.
A verdade é que o feito deve ser celebrado, ainda mais por se tratar de um duelo decisivo pela Libertadores. A única dúvida na equipe é na escolha do companheiro de Rodrigo Caio: Gustavo Henrique e Léo Pereira disputam a vaga.
Com 1-0 de margem no placar, o Fla reencontra o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, às 21h30. A equipe se garante na próxima fase com qualquer vitória ou empate. Caso o Defensa devolva o 1 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina o time brasileiro.
Retirado de: Lance