Enquanto o candidato a prefeito de Manaus, vice-líder no Governo Bolsonaro na Câmara, deputado federal, Capitão Alberto Neto estava com sua equipe bandeirando na manhã desta quarta-feira, 07, no bairro Coroado, zona Leste, percebeu que havia algo de errado na linha 651.
Imediatamente o espírito policial falou mais alto e ele entrou no veículo prendendo em flagrante o suspeito acusado pelos passageiros de estar assaltando o coletivo.
“Acabamos de participar de uma ocorrência policial, onde infratores levaram celulares das vítimas que estavam no ônibus, aqui na frente do Coroado, onde nós estávamos fazendo nossa panfletagem. Esse é o drama que a população manauara passa todos os dias, a falta de segurança nos coletivos, por isso temos no nosso programa de governo o BUSER, é um aplicativo que vai monitorar nossa frota, primeiro ele vai dá qualidade de vida que você vai saber que horas por meio do aplicativo o teu ônibus vai passar na tua parada, segundo a frota vai ser monitorada, em caso de emergência, o motorista, o trocador vai apertar o botão do pânico, botão de emergência, a frota monitorada a viatura mais próxima faz a abordagem e coloca o bandido na cadeia. Hoje colocamos mais um infrator na cadeia, e assim vai ser a nossa rotina como prefeito de Manaus, vamos levar segurança para o nosso povo, assaltante não vai ter vez dentro de ônibus não”, falou Alberto Neto.
Policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foram acionados para fazer a apreensão. E o Capitão Alberto Neto seguiu para fazer boletim de ocorrência.
Bandeiraço
Na manhã bem movimentada, próximo à Feira do Coroado, o Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. adesivaram veículos particulares e falaram com motoristas e transeuntes em meio ao corre-corre de uma das vias mais movimentadas da capital amazonense.
Os feirantes pediram ao futuro prefeito que reforme e Feira do Coroado e dê um fim à lixeira existente ao lado do espaço público.
‘Falta mais infra-estrutura e uma reforma aqui para a Feira. Eu trabalho aqui há mais de 20 anos e ela precisa ser revitalizada, estruturar os boxes. Hoje, em dia, as feiras estão todas falidas pois falta atenção dos governantes”, disse o feirante José Chaves, 55.
“Vamos olhar para a Feira do Coroado. O prefeito quer brigar com o Bolsonaro todo tempo. Não pode ser assim”, declarou o candidato a prefeito.
Marly Nascimento e seu marido Jackson Nascimento estavam passando ontem pela Feira do Coroado junto com o filho, Nicolas Nascimento, de 2 anos de idade. Eles comentaram que o Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. representam “uma nova esperança para Manaus neste recomeço em meio à pandemia”. Segundo ela, “é a esperança do novo, da política transparente e sem corrupção, mais humana, não só para mim mas para toda a sociedade”.
Conforme a Lei 13.869/2019 (Lei de Abuso de Autoridade) em seu artigo 13º, autoridades não podem constranger o preso ou detento ao exibi-lo à “curiosidade pública”, total ou parcialmente.