Realizar o festival de Parintins no meio da floresta amazônica é desafiador e, todos os anos, é de superação. O Boi-Bumbá Caprichoso é um dos protagonistas do Festival Folclórico de Parintins. É o boi das cores azul e branco, seu símbolo é uma estrela azul na testa.
O bumbá foi fundado em 1913, pelas mãos de famílias nordestinas que, aqui fincaram raízes e, até hoje brincam, ou participam do legado de seus ancestrais.
Este ano, além da pandemia do novo coronavírus, o Caprichoso enfrenta um adversário fora da arena, um problema que, infelizmente, se arrasta ao logo de muitos anos.
As dívidas colocaram em leilão alguns dos principais patrimônios do Boi de Parintins, como a Escola de Arte que, historicamente, formou grandes talentos e o curral Zeca Xibelão, onde marujada, tribos, cantores e outros segmentos do Caprichoso realizam seus ensaios e eventos.
Diante de todo esse cenário a Nação Azul e Branca pediu para colaborar diretamente com a associação cultural, criando uma campanha de arrecadação de recursos.
Assim, pedimos que nos ajude a vencer mais uma batalha, dessa vez no campo administrativo.
Todos nós azulados somos um elo dessa importante corrente de apoio ao Boi Caprichoso. O nosso amo @princedocaprichoso te convida para fazer parte da campanha #SomosTodosCaprichoso