O Boi-Bumbá Caprichoso entrou na arena do Bumbódromo no fim da tarde deste sábado (29), para a passagem de som que antecede o segundo dia de apresentações do Festival Folclórico de Parintins 2024. Por uma hora, o Touro Negro da América mostrou parte do repertório que apresentará logo mais, trazendo toadas antigas e do álbum deste ano.
Para o levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick Araújo, esse período antes da apresentação serviu para mostrar acertar detalhes e mostrar um pouco do espetáculo que o bumbá vai apresentar. Ele ainda deu uma alfinetada na passagem de som feita pelo Boi-Bumbá Garantido.
Um dos destaques do ensaio foi a toada “Feito de pano e espuma”, de 2021, e que deve voltar a arena com uma nova roupagem, trazendo piano e instrumentos de corda, além de “Mística Marubo”, a toada do ritual desta noite.
O momento da passagem de som antecede a apresentação oficial dos bumbás (Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)
Para o tripa do Touro Negro, Alexandre Azevedo, a apresentação desta noite será maior que a anterior, trazendo surpresas. “Gostamos do resultado de ontem, estamos bem e hoje vai ser algo ainda maior, algo no padrão Caprichoso”.
Alexandre Azevedo, tripa do Boi Caprichoso (Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)