Nova bancada política. Segmento da pesca mostra força nas eleições 2024

0
52

Surge uma nova força intermunicipal ou, se melhor couber a expressão, uma força estadual. É a bancado da pesca, que neste dia 06 de outubro se materializou na vitória de quatro Prefeitos e 27 vereadores em diversos municípios, garantindo aos atores desse segmento, um ponto de partida confortável para o trabalho a ser desenvolvido nos próximos dois anos, antecedendo a disputa para deputados estaduais e dando poder de barganha a essa classe de trabalhadores tão importante no Amazonas.

Além dos eleitos, 49 candidatos do segmento da pesca, ficaram como suplentes e estão prontos pra assumir.  Importante ressaltar que a diversidade de partidos políticos dentro do segmento pesqueiro, não diminui a importância desse feito, que provavelmente ganhará força  e organização nas próximas eleições.

Para Alessandro Cohen,  Secretário Executivo Adjunto de Pesca e Aquicultura (Sepa), orgão ligado à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), os resultados das eleições com tantos vitoriosos sendo oriundos do segmento pesqueiro é motivo de alegria, de reconhecimento quanto à importância do setor e oportunidade de consolidação de uma classe que tem milhares de trabalhadores em atividade no Amazonas.

 

Alessandro Cohen em pronunciamento representando a SEPA

“Independente de bandeira partidária, o Setor Primário, por meio do segmento pesqueiro, se mostra forte a partir dos resultados da eleição. É uma bancada forte que já pode pensar em novos degraus, como o parlamento estadual e o parlamento federal. Os pescadores estão organizados e no caminho certo, mostrando força!”, disse Cohen. 

Além de serem do segmento pesqueiro, também fazem parte do SETOR PRIMÁRIO AMAZONENSE, que desde 2019, inicio do primeiro mandato de Wilson Lima, fortaleceu-se exponencialmente, apresentando-se ainda timidamente como uma nova matriz econômica do estado, que garante além dos alimentos, uma movimentação financeira capaz de mudar para melhor os números do estado do Amazonas e fortalecendo outro segmento, o do turismo rural.

Entre candidatos eleitos e os que garantiram a suplência a soma é de pelo menos 40 mil votos, numero significativo, levando-se em conta que as federações de pesca, as associações e demais organizações coletivas já provaram ter uma capacidade inquestionável de mobilização e persuasão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui