Mandato histórico de Caio André mudou Câmara Municipal de Manaus

0
17

Caio André, mesmo não tendo sido reeleito, já está na História da política amazonense, especialmente em Manaus.

Vereador de primeiro mandato, o ex-atleta, advogado por profissão, pescador por diversão, político por aptidão, líder por natureza, pai e esposo dedicado, filho e neto honrado, amigo acessível entre outras qualidades,  Caio André Pinheiro de Oliveira fez em quatro anos o que vereadores de vários mandatos nunca conseguiram e não vão conseguir.

Em sua primeira legislatura, nos dois primeiros anos, emplacou-se na mesa diretora como um dos vice presidentes e na Comissão mais importante da CMM, a de Constituição, Justiça e Redação como presidente, contribuindo de forma significativa para o andamento dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus.

Na segunda metade de seu mandato, ainda vigente, Caio André fez uma verdadeira revolução dentro da CMM, com uma administração pro positiva, que buscou otimizar os trabalhos internos e reaproximar a população da Casa Legislativa.

Uma das primeiras ações foi identificar todos os servidores da CMM e ratificar suas atuações e retificar os acúmulos de cargos. Funcionários fantasmas foram eliminados e um programa de aposentadoria espontânea foi criado, gerando de fato as vacâncias de cargos e justificando a necessidade de reposição/contratação de profissional por meio de concurso público. Quem trabalha, passou a registrar presença em ponto eletrônico, garantindo que o erário público


A Câmara Cidadã, que levou todos os vereadores aos bairros de Manaus de forma itinerante ganhou destaque. Realizada em várias edições nos últimos dois anos, o Câmara Cidadã por meio de parcerias com diversas secretarias e orgãos públicos, ofereceu inúmeros serviços às cidadãs e cidadãos, que resolveram em um dia problemas que levavam semanas ou meses para serem resolvidos. Essas ações, realizadas em diversas zonas de Manaus, chamaram atenção da população para o trabalho desenvolvidos pela Câmara Municipal de Manaus.

Por fim,  Caio André assim que a tradição da Câmara Municipal de Manaus necessitou, defendeu sua independência e autonomia. Sob seu mandato, a Câmara Municipal de Manaus passou a fiscalizar, como nunca antes ocorreu, as ações da Prefeitura de Manaus e todas as suas secretarias. Foi assim que o conjunto de legisladores municipais em Manaus, passou a fazer parte das preocupações do Executivo Municipal, que historicamente sempre agiu sem prestar contas à população por meio dos vereadores.

Individualmente como vereador, Caio André é o autor da Lei que impediu a instalação dos medidores aéreos(de consumo de energia), protegendo toda a população de cobranças indevidas na tarifa energética e ao mesmo tempo preservando a limpeza visual da capital amazonense. A Lei acrescentou ao artigo 1º da lei municipal nº 2.208/2017, proibindo a “instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual”. IMPACTO em toda a sociedade.

Da mesma forma, Caio André, foi um dos maiores incentivadores da CPI da Águas de Manaus, a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito que não foi arquivada e garantiu resultados efetivos, no caso a diminuição e até cancelamento da cobrança da taxa de esgotos..

Caio André, no pleito deste dia 06 de outubro obteve 8.019 votos, quase o dobro do que obteve nas eleições de 2020, comprovando a afetividade de seu mandato. Dentro do partido União Brasil, foi o sétimo colocado, classificado como Primeiro Suplente.

 

A capacidade técnica e a disposição aguçada pelo diálogo em busca das soluções demandadas pela população, não serão descartadas pela sociedade amazonense. Caio André é Gente Grande na política manauara e com certeza tem muito a contribuir com a maior cidade do norte do Brasil.

 

Caio André continuará fazendo história até o dia 31 de dezembro de 2024, quando termina oficialmente seu mandato como legislador e presidente da Câmara Municipal de Manaus. A certeza é que continuará atendendo e ajudando todos os que a ele chegarem.

E assim como os amantes do bom futebol disseram : “AZAR DA COPA DE 1982 QUE NÃO TEVE O BRASIL COMO CAMPEÃO”, podemos na mesma proporção lamentar a ausência desse homem publico na lista dos 41 vereadores de Manaus eleitos para a vereança 2025/2028.
Segue o jogo sem um de seus principais jogadores.

Saiba mais sobre a atuação de Caio Andre, clicando aqui nesse Link

ou na foto abaixo para as redes sociais do Vereador.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui