de: PORTALCABOCLO.COM.BR
Padre Pedro, como era conhecido, foi pároco da igreja do Beco do Macedo desde 1978 quando substituiu o padre Cesar de La Rocca, que deixou Manaus para seguir o ministério em outro Estado.
Padre Pedro era simplesmente adorado e muito respeitado pelos paroquianos e até mesmo por membros de outras denominações religiosas por ser um padre carismático, alegre, e atencioso.
Durante celebração pelos 91 anos de idade, os bispos da Arquidiocese consideraram Padre Pedro como “a pedra forte”, “o bravo pescador de homens” e “testemunha viva da obra de Deus”.
Os moradores do Beco do Macedo estão de luto pela perda de um dos seus personagens mais ilustres.
A Arquidiocese de Manaus divulgou nota lamentando a passagem de Padre Pedro. Confira a nota:
É com pesar que informamos o falecimento do presbítero diocesano da Arquidiocese de Manaus, padre Pedro Gabriel de O. Neto, aos 93 anos de idade.
Nascido em 1 de setembro de 1926, na cidade de Senador Pompeu (CE), padre Pedro Gabriel foi ordenado sacerdote diocesano em 5 de março de 1977, por Dom João de Souza Lima, Arcebispo de Manaus, na época, na igreja de Nossa Senhora das Graças, no Beco do Macêdo.
No ano seguinte, foi nomeado e empossado pároco da mesma igreja, atendendo ao pedido do bispo, onde ficou até 2008, quando se aposentou da vida sacerdotal em virtude de ser acometido das doenças de Parkinson e Alzheimer.