Na ultima quarta-feira, o Diário Oficial do Estado trouxe a nomeação do engenheiro de pesca Tomás Igo Muñoz Sanches para o comando do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (IDAM), orgão de extrema importância para o primeiro setor do Amazonas. O Idam está atrelado à Secretaria de Estado da Produção Rural (SEPROR).
O novo presidente do IDAM tem ampla experiência no setor pesqueiro, tendo sido Diretor Técnico da Agencia de Desenvolvimento Sustentável(ADS), engenheiro de pesca da SEPA/Sepror, e presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Amazonas – AEP.
O IDAM tem um corpo técnico qualificado , que leva informações técnicas , desenvolve pesquisas em campo e otimiza os resultados do agricultor, principalmente o agricultor familiar.
Igoir Muñoz faz parte da nova geração de administradores do 1º Setor e que traz esperança de novas abordagens junto ao Poder Executivo.
O Amazonas precisa ser protagonista na produção rural dentro da região Norte. Pelo conhecimento e pela aptidão em produzir. O 1º setor é a via econômica mais viável para o desenvolvimento do estado como um todo.