Dep Federal José Ricardo fala sobre o projeto do Veneno, que quer aumentar o uso de agrotóxicos no alimento de todos.

0
158

O Projeto de Lei N° 6299/2002, do Senado Federal, mais conhecido como projeto do Veneno, amplia o uso de agrotóxicos na produção de alimentos porque flexibiliza e aumenta a possibilidade de utilizar determinados agrotóxicos que estão proibidos, favorecendo o agronegócio. O interesse é desse setor ruralista. No entanto, isso cria também um grande impacto ambiental.

A gente sabe que mais veneno jogado na natureza e também na produção de alimentos significa mais problemas, inclusive, de saúde. O que precisamos é incentivar a alimentação saudável e não o contrário. Precisamos diminuir venenos, agrotóxico e ampliar a produção, principalmente, da agricultura familiar, sem a necessidade desse tipo de produtos.

Eu votei contra esse projeto e votei a favor da vida. Temos que aumentar a produção de alimentos, mas alimentos saudáveis, pois é o que a população precisa e que evite doenças. Esse projeto é de grande interesse do setor empresarial, do agronegócio e de exportadores. Querem ampliar, inclusive, as áreas de produção quando a gente pode ter mais produtividade sem precisar expandir tudo isso e sem utilizar agrotóxicos. Alguns, inclusive, proibidos em outros países. Mas aqui no Brasil o Governo quer flexibilizar e favorecer a utilização desse tipo de veneno.

Minha Opinião Sobre o Projeto do Veneno aprovado nesta quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados , que revoga a Lei do Uso do Agrotóxico de 1989

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui