Jobex 2019 encerrado com vitória do Holanda no Futsal master
A exemplo do que foi no futebol society, também no futsal, acima dos 40 anos, os 5º JOBEX (Jogos Olímpicos Bosconianos dos Ex-alunos) realizado na cidade Manaus, consagrou as melhores equipes em dois jogos emocionantes (decisão de 3º Lugar e decisão de 1º lugar), os melhores da temporada. As disputas foram realizadas na quadra principal da Vila Olímpica de Manaus, na tarde do ultimo sábado(31.08), com as equipes Holanda, CV e Arabianos B, respectivamente 1º, 2º e 3º lugares e ainda o Arabianos A, goleado por 5 x 1, ficando em 4º colocado.
A pressão do Holanda foi grande em busca do empate. Em uma jogada anterior ao gol sofrido, o Holanda aplicou inacreditáveis quatro bolas no travessão. Após sofrer o gol reverso, a equipe sem dar espaço pro C.V., iniciou um ataque pela esquerda. Um chute cruzado e abola resvalou no defensor Bruno, mudando a direção e altura da bola. Mesmo com a reação do goleiro do C.V. o ala Val entrou com bola e tudo, empatando o jogo e levando a decisão para as penalidades máximas (ver v. Na Série de três cobranças, o Holanda com Nailson, Fabricio e Erick Lima fizeram para o Holanda. O Goleiro Ruy defendeu a terceira cobrança do C.V. e garantiu o título 2019 do futsal para a Família Holanda. “Só temos a agradecer ao pessoal do C.V. pelo excelente jogo, sem violência, sem choques, sem ofensas. Jogo bem jogado e venceu quem não errou nos pênaltis”, disse o defensor Fabricio. O Holanda entrou na competição com 15 atletas inscritos. Marcel Pina, Fredirlei, Deusdeth, Sandoval, Patrick, Reinaldinho, Alysson, Luiz Viana, Fabrício, M. Ruy, Harilson, Eric Lima, Jonefran, Menezes e Nailson Castro.
No primeiro jogo da tarde, na disputa do terceiro lugar, os Arabianos B, com excelente atuação de André Fonseca, aplicaram uma goleada no time da mesma turma, o Arabianos A. O ala atacante André Fonseca, que fez três gols e quase marca o quarto com uma bicicleta, foi a peça principal na conquista do terceiro lugar. Alex Micoli e Fagner também marcaram. O Arabianos B, reforçado com ex-atletas do tricampeão Romanos(esse ano não disputou) arrastou a medalha de bronze e a lição de superação. “Formamos o time B para podermos brincar pelo menos cinco minutos, porque o Arabianos A é que teoricamente tinha condições de brigar por medalhas. Tanto no futebol quanto no futsal, o Arabianos B deu exemplo de humildade e fair play”, ilustra Alex Micolim. Os Arabianos B inscreveram André Pereca, Anwar, Dr Salada, Otacílio Vingador, Leontino, Mosquito, Paulo Celestino, Wagner, Marcelo Cipriano, Alex Micolim, André Carvalho, Rommel Junior.
Dessa forma , os ex-alunos se despedem do Jobex 2019, já na expectativa pelo reencontro em 2020. Aos coordenadores e a todos os ex-alunos o sentimento de gratidão por permitirem, momentaneamente, através das 10 modalidades disputadas, nas três categorias, que todos Amigos de Domingos Sávio e Alunos de Dom Bosco, voltem no tempo.