Interdição do Estádio Ismael Benigno, causada por uma ESCADA, não foi informada oficialmente à Sejel.
O Estádio Ismael Benigno Fundado em 1961, foi totalmente demolido e reconstruído recentemente. Um dos principais palcos do futebol amazonense na década de 1960, foi cedido ao Governo do Estado em 2009, com assinatura de um contrato (comodato)
O projeto de reconstrução e ampliação do estádio também atendeu a todas as normas de acessibilidade quanto à circulação mínima, rampas de acesso às arquibancadas, banheiros dimensionados e equipados para uso de pessoas com deficiência, como barras de apoio e o cuidado na escolha dos acabamentos do piso, além da atenção para as normas de saídas de emergência quanto à largura de corredores, saídas acessíveis e rotas de fuga.
O que provavelmente motivou a decisão judicial, ainda não comunicada oficialmente à Sejel, foi o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), um documento que atesta a vistoria realizada no local em relação à conformidade com as regras de segurança e prevenção de incêndios. Esse auto de vistoria é um dos principais documentos que devem ser providenciados para manter a regularização do alvará de funcionamento. “Sabemos de todas as necessidades. Tudo o que está ao nosso alcance já fizemos. Trocamos todos os extintores, providenciamos nova sinalização com novas placas, nova pintura entre outras ações. No entanto estamos no impasse da escada e nosso setor jurídico está aguardando a notificação judicial para tomarmos as providencias legais”, finalizou o secretário.