Nesta edição, os organizadores esperam contar com a participação de 3 mil crianças indígenas de 0 a 12 anos de idade, seguindo as orientações das autoridades sanitárias visando garantir a saúde e bem-estar de todos.
“É com muita alegria que estamos organizando este evento para nossas cunhantãs e nossos curumins. Esperamos que este dia fique marcado na vida dessas crianças. Teremos várias brincadeiras indígenas, como arremesso de ouriço de castanha, arco e flecha, tiro com zarabatana e muito mais”, relatou o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku.
A ação irá proporcionar a inserção das crianças indígenas em atividades que promovam seu desenvolvimento educativo e cognitivo, contribuindo para seu crescimento. Além de promover entretenimento aos pequenos, o evento irá oferecer diversos serviços aos participantes, como, apresentação cultural, venda de artesanato e principalmente mostrar sua identidade étnica e social.
Para a coordenadora do projeto, Martha Benfica, “esse projeto é de grande importância para nós porquê dessa forma ajudaremos muitas crianças, levando um pouco de alegria e descontração. Também é uma campanha para que todos possam aprender a importância de doar e de ser solidário com o próximo”, justificou.
‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’ – Em paralelo à campanha da FEI, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), do Governo do Amazonas, em parceria com todas as secretarias do Estado, iniciou, no último sábado (05/09), a segunda edição da campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”, também com o objetivo de arrecadar brinquedos para crianças de baixa renda, até o dia 1° de outubro. Os itens arrecadados serão doados no decorrer do mês.
FOTOS: Divulgação/FEI.