FAST CLUBE-BARCELONA BRASIL. PARCERIA CAMPEÃ ! (Repostagem Histórica)

0
155

Menos de três meses após firmar parceria com o Fast Clube Ulbra, time de grande tradição no futebol amazonense, o Barcelona Brasil já começa a provar que o trabalho bem feito surte bons resultados.  No ultimo sábado, após seis jogos(seis empates e uma derrota), o Fast entrou em campo para enfrentar o Atlético Rio Negro Clube, que retornou às atividades também em 2014. O jogo foi no renovado estádio da Colina (Ismael Benigno). Com a melhor campanha da primeira fase, o resultado sem gols deu o título ao tricolor, que  jogava pelo empate.  Destaque para os goleiros das duas equipes e para o zagueiro fastiano João Bruno, de 14 anos, destaques durante a partida. “Não conseguimos desenvolver o nosso melhor futebol. Jogamos pela primeira vez no campo, que estava molhado e atrapalhou muito nosso time. O titulo é uma recompensa pela nossa campanha no primeiro turno”, afirma o zagueiro Naílson Filho, capitão do Fast.

Comandado pelo professor de educação física Nedson Silva, o time que tem como base os atletas nascidos em 1998, vem sendo trabalhado continuamente, mesmo no período das férias escolares e isso tem feito a diferença. ”Nosso trabalho não tem como objetivo ganhar títulos. Nosso objetivo é forçar a progressão dos atletas e firmar neles os fundamentos do futebol para que no futuro isso seja o diferencial deles”, explica Nedson, que comemorou bastante a conquista. “Se o trabalho traz esses bons frutos, temos mesmo que comemorar, mas sem perdermos o nosso foco”, acrescentou.

Chegado de Portugal no mês de maio, onde morou por 15 anos, o ex-jogador e agora treinador de futebol Jackson Lira é o mais novo reforço do clube. Eles quer intensificar os treinamentos, mas com o incremento na parte tática, aprendizado que ele trás da Europa. “Prepara esses atletas de acordo com os ensinamentos europeus é perfeitamente possível. Os garotos têm qualidade, o Fast Club Ulbra nos dá uma boa estrutura e  nós temos o sonho de fazer as coisas bem feitas. Então, vamos trabalhar”, diz Jackson.

Para quem acompanha jogos e treinos, o diferencial do time infantil é a qualidade do banco. Elias Abensur, torcedor, assistiu a quase todos os jogos e garante que nas substituições o time consegue manter a qualidade. “Temos vários bons atletas, mas apenas 11 entram em campo. Quando substituem, o time mantém o ritmo e as vezes até melhora. Pra mim torcedor, essa força dos atletas que entram cara e deve ser reconhecida, porque eles são garotos e precisam sempre de motivação”, finaliza o apaixonado fastiano.

O segundo turno já tem inicio na tarde de hoje com vários jogos, em Manaus e alguns no interior.  O Fast enfrenta, nas categorias infantil e juvenil, o clube Sulamérica.

Campanha 1º turno

FAST  3 X 2  MANAUS ESPORTE CLUBE ( Estádio Ulbra)

FAST  6 X 2   CLIPPER   (Presidente Figueiredo)

FAST  2   X    RIO NEGRO   ( Estádio Ulbra)

FAST 2  X  1  HOLANDA( Estádio Ulbra)

FAST 5 X 2 MANAUS FUTEBOL CLUBE ( Estádio Ulbra)

FAST  6   X  2 PRINCESA DO SOLIMÕES  ( Estádio Ulbra)

FAST  3 X 1 SÃO RAIMUNDO (Estádio Ulbra)

FAST 3 X 2 IRANDUBA ( Estádio Ulbra)

Nailson Filho capitão do Fast, levanta a taça de campeão

FAST 0 X 0  RIO NEGRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui