DAVID ALMEIDA NOCAUTEIA PESSIMISTAS E HONRA SEUS ELEITORES.

0
232

O governador David Almeida pronunciou-se oficialmente na tarde desta terça-feira sobre o segundo turno das eleições complementares do Amazonas, a serem disputadas por Amazonino Mendes e Eduardo Braga.

Contrariando alguns “especialistas políticos tupiniquins”, que afirmavam que David Almeida seria mais um a se contradizer, a exemplo do que ocorreu com outros jovens políticos nos últimos anos ele disse , em outras palavras que “está fora “, que não apoiará ninguém.  Exatamente o que os os eleitores simpatizantes a ele esperavam.
David mais uma vez provou que é independente, fiel e compromissado com uma nova maneira de fazer política.  Além de não se comprometer com os candidatos que para ele representam o mesmo grupo político,  ainda rompeu definitivamente as amarras políticas que teimavam em sobreviver, junto a Omar Aziz, por conta da filiação partidária do Deputado Estadual, presidente da Assembleia Legislativa e Governador Interino David Almeida. Ele anunciou sua saída do PSD e o redirecionamento que a população espera nos trabalhos da ALEAM, o de fiscalização do Executivo e não apenas abonador. “Reitero minha posição de desejar uma renovação na política amazonense. Por isso, decidi que não vou apoiar nenhum dos candidatos neste segundo turno das eleições suplementares. Respeito quem tomou posição no lado de um dos candidatos, mas os nomes que aí estão não me representam.  Volto para a Assembleia com sentimento de dever cumprido. Ao lado dos meus colegas, vamos dar o protagonismo que a Casa merece, sendo legisladora e também fiscalizadora do Poder Executivo.”

————————————

A seguir, nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

————————————-
O governador do Amazonas, David Almeida, e o presidente interino da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Abdala Fraxe, anunciaram que não vão apoiar nenhum  candidato na disputa pelo segundo turno das Eleições Suplementares para  Governo do Estado. O pronunciamento foi feito na tarde desta terça-feira, 8, em coletiva de imprensa.

“Eu não vou caminhar com ninguém e estou desobrigando os meus apoiadores a me seguir. Quem quiser achar a melhor proposta, quem quiser  escolher como os deputados assim fizeram, assim como o pessoal do interior. Os prefeitos me ligam para saber o que devem fazer. Faça o que é melhor para o seu município”, disse o governador.

De acordo com David Almeida, a decisão foi tomada pensando na boa gestão do Estado, que permanecerá focada nas ações para ajudar à população. “Eu fico até mais a vontade de não apoiar ninguém, porque eu vou cuidar das questões administrativas do Estado. O fardo vai ficar bem mais leve para trabalhar as questões administrativas. Deixa a população decidir quem será o novo governador e eu me quedo diante da vontade da população”, disse David.

A meta, segundo ele, é entregar ao próximo governador um Amazonas com equilíbrio fiscal e organizado.“Eu estou me preparando para entregar o Estado do Amazonas bem melhor do que eu encontrei. Eu faço três meses amanhã (quarta-feira) e eu deixei para fazer o balanço nos cem dias. E vocês vão ver o que nós fizemos nesses cem dias com a administração do Estado, com a repactuação de contratos e com a diminuição de custos”, ressaltou.

 

Durante coletiva, o governador aproveitou para pontuar ações realizadas nesses três meses de governo. “Eu fui ao ramal do Janauari e já tem onze quilômetros feitos, passem pela AM-070 (rodovia Manuel Urbano) que está quase pronta e será entregue em 20 dias. Hoje, já começaram a colocar asfalto na Avenida das Flores. Os cinco ramais do Rio Preto da Eva, os três ramais do Iranduba… Se vocês pudessem ver como está Carauari e Lábrea que já sentem os reflexos da nossa gestão”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui