Lutador amazonense Melvin Revilla leva ouro no Open de Seattle, nos EUA
Atleta baré, aos 43 anos, venceu categoria Máster 3, peso médio. Manauara passou por dois adversários antes de subir ao pódio vestindo as cores da Gracie Humaitá de Austin
Do Amazonas para a consagração nos Estados Unidos. Essa é a história de vida do faixa preta Melvin Revilla, de 43 anos, que conquistou a medalha de ouro no Open Internacional de Jiu-Jítsu de Seattle, neste fim de semana. O evento faz parte do calendário da Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Com o título, há também o sonho de permanecer trabalhando com o esporte que ama na América do Norte.
Líder de umas equipes mais conceituadas de Manaus na “arte suave”, Melvin competiu na categoria Máster 3, peso médio. O lutador venceu dois adversários e subiu ao topo do pódio, vestindo as cores da Gracie Humaitá de Austin. A medalha de prata ficou com Angel Paul Lopes (Tinguinha BJJ Academy), enquanto o bronze ficou com Christian Bello (Gracie Barra).
Sonho americano
Engenheiro ambiental por formação, Melvin é aluno do renomado faixa preta Paulo Coelho, mestre amazonense atualmente radicado nos Estados Unidos. Em Manaus, Revilla sempre conciliou a profissão com as aulas de jiu-jítsu, modalidade em que lidera a equipe Melvin Revilla Brazilian Jiu-Jítsu há 19 anos.
Recentemente, ele ministrou um seminário de jiu-jítsu numa academia do México. Foi o trampolim para um convite mais ousado de amigos que querem levá-lo para montar uma filial em Seattle. Inicialmente conversou com Paulo Coelho em Austin, alinharam a ideia e, agora, o faixa preta cuida da parte burocrática para dar entrada no visto de trabalho no país.
– Decidi arriscar. Vou deixar de lado um pouco agora a Engenharia, o meu lado empresarial em Manaus, para viver do jiu-jítsu literalmente. Antes, porém, preciso buscar um lugar ao sol aqui nos Estados Unidos, contando com a ajuda de uns amigos e uns parceiros que conheci recentemente. O plano é montar uma academia depois que eu conseguir o visto de trabalho e seguir adiante, viver daquilo que eu amo, aquilo que eu gosto e deixar a Engenharia como segundo plano – resaltou.
Preta – Máster 3 – Masculino – Médio
1 – Melvin Juan Almeida Revilla (Gracie Humaita Austin)
2 – Angel Paul Lopez (Tinguinha BJJ Academy)
3 – Christian Bello (Gracie Barra)
Resultados por equipes:
1 – Gracie Barra – 303
2 – Cascão Jiu-Jitsu – 190
3 – Ribeiro Jiu-Jitsu – 89
4 – Alliance – 85
5 – Elite Brazilian Jiu-Jitsu Redmond – 57
6 – Impact Jiu-Jitsu – 57
7 – Pacific Top Team – 54
8 – Team Royce Gracie – 46
9 – Atos Jiu-Jitsu – 42
10 – Iron Lion Jiu-Jitsu Academy – 37