A renovação política em Manaus e o fenômeno Amon Mandel, que aos 19 anos faz história e é eleito como um dos mais votados do pleito !

0
303

Eleições 2020.. Em Manaus a eleição proporcional, a que elegeu os vereadores, confirmou o que se comentavas nas ruas da cidade. A renovação de 65% , ou seja, 23 dos 41 vereadores, aponta para uma insatisfação com o trabalho de quem mostrou pouco serviço para população.
Vereadores de um mandato e outros que já usufruíam das benesses da câmara municipal de Manaus há mais de 10 anos, caíram. Nem mesmo a estrutura de trabalho que um vereador eleito recebe da CMM, salvou os velhos caciques… Indicação de que novos tempos, com novos nomes como Amon Mandel, Thaysa Lippe, Caio Andre Pinheiro de Oliveira dos esportes e João Carlos Santos Melo, o mais votado com mais de 13 mil votos.
Dos 18 vereadores que retornaram, a minoria teve eleição tranquila como Joelson Silva e vereador Raulzinho, que obtiveram elevada votação.
A maioria dos reeleitos, passou apertada pelo crivo dos votos, como David Reis, Diego Afonso e Marcel Alexandre, entre outros.

Entre os novos vereadores de Manaus, alguns destaques. Nesta postagem falaremos do mais novo, Amon Mandel, que já chega fazendo várias histórias. Um dos fatos marcantes do candidato é a flagrante independência do mesmo quanto à família. Amon não deixou que os pais, tios, avós) pedissem voto publicamente, concedeu diversas entrevistas sem escolta parental e apresentou não apenas uma proposta de trabalho, mas várias, entre  elas a valorização da questão ambiental, da verdadeira transparência dos atos público (tradução do que hoje  é publicado e que a população não entende) , gabinete sem portas  durante todo o mandato (caso o regimento interno da CMM permita) , o uso da tecnologia para um mandato participativo e a escolha da equipe por capacidade técnica e não por indicação política. Tudo isso depois de cumprir uma promessa de campanha, que vai plantar até o fim do mandato o dobro de votos recebidos, ou seja, 15 mil mudas de arvores.  eLE TEVE 7.537 VOTOS.

Quem se arriscou a publicar fotografias com o candidato mais novo do pleito, com o vereador eleito mais jovem, percebeu por meio dos comentários feitos, o quanto a consciência política de parte da população é controversa. A Jornalista J. X. S., postou na própria página do Instagram uma foto com Amon Mandel, após ter conhecido o jovem pessoalmente.  Para sua surpresa a maioria dos comentários foram negativos, principalmente por causa da família de Amon Mandel. “É um absurdo julgarem e condenarem o rapaz pelo fato de a família dele ser bem posicionada socialmente, por serem da Classe A. Se exigimos a renovação política, não podemos criticar um jovem que já milita sozinho na política desde os 15 anos. Se a minha família tivesse dinheiro, eu também usaria caso fosse candidata. Todos usariam. Negar isso é Hipocrisia”, diz a profissional de comunicação que prefere não ser identificada.

A nós , do Site OAJURICABA, fazemos o registro de uma iniciativa vitoriosa que traz a esperança de renovação nos quadros políticos de Manaus, do Amazonas e quem sabe, num futuro próximo, do Brasil.

Amon Mandel em entrevista ao PORTAL NORTE DE NOTICIAS, com a jornalista ALINNE BINDÁ .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui