A base de vereadores aliados ao Prefeito David Almeida derrubou nessa segunda-feira, 28/04, o requerimento proposto pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) que cobrava esclarecimentos da Secretaria Municipal de Comunicação sobre todos os pagamentos de portais e blogs feitos pela Prefeitura de Manaus.
Recentemente, uma lista com 165 veículos de comunicação, supostamente, contratados por valores exorbitantes pela Prefeitura de Manaus foi divulgada na imprensa manauara. Além dos altos valores, a falta de engajamento e alcance de alguns veículos chamaram atenção da população. Segundo o levantamento feito pelo RealTime, há blogs com menos de 2 mil seguidores que recebeu R$ 377.918,65 entre os dias 14 de fevereiro e 1º de abril de 2025.
Para investigar a situação, Guedes pediu esclarecimentos da Semcom para que a pasta informasse quantos portais possuem contratos vigentes com a Prefeitura de Manaus e os valores das contratações, porém, ao ser votado nessa segunda-feira, o requerimento foi derrubado pela maioria dos vereadores, recebendo voto favorável apenas dos vereadores Rodrigo Sá, Paulo Tyrone, José Ricardo, Carpe Andrade, Sargento Salazar, Raiff Matos,Thaysa Lippy, Ivo Neto e Rodrigo Guedes.
“Os vereadores trabalham para proteger o Prefeito e infelizmente a população fica sem respostas de como o dinheiro público está sendo usado! Hoje, os vereadores se recusaram a investigar como o Prefeito tem pago os portais e blogs que ele contrata e isso é lamentável! Vou continuar cobrando respostas para a população e cumprindo meu dever de fiscalizar”, declarou.
A proposta recebeu voto contrário dos vereadores Raulzinho, Professor Samuel, Allan Campelo, Marcelo Serafim, Sérgio Bare, Kennedy Marques, Eurico Tavares, Mitoso, Dione Carvalho, Joelson Silva, Eduardo Assis, Eduardo Alfaia, Pai Amado, Saimon Bessa, João Paulo Janjão, João Carlos, Roberto Sabino e a Professora Jaqueline. Já os vereadores Aldenor Lima, Coronel Rosses, Diego Afonso, Elan Alencar, Everton Assis, Gilmar Nascimento, Jaildo Oliveira, Jander Lobato, Marco Castilho, Rodinei Ramos, Rosinaldo Bual, Rosivaldo Cordovil e a Yomara Lins estiveram ausentes da sessão plenária no momento da votação.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
Foto: Kelvin Dinelli
Very good https://is.gd/N1ikS2