De forma inédita em todo o Brasil, Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas passará a emitir certidão de antecedentes desportivos pela internet
Para o titular da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira, esta é mais uma ferramenta de comprometimento com o esporte. “Acredito que toda e qualquer iniciativa que facilite a transparência diante das competições realizadas seja algo que merece aprovação e apoio. Nós, da Sejel, que representamos o Governo do Amazonas, por exemplo, fizemos a nossa parte, ao desonerar, em 2019, os clubes de futebol do pagamento do local de realização de jogos. No caso do TJDAM não é diferente, sendo mais um serviço que vai ajudar todas as modalidades e fortalecer o desporto amazonense como um todo”, afirmou.
De acordo com o presidente do TJDAM, Edson Rosas, em todo início de campeonato, qualquer que seja a categoria (Infantil ao Profissional), o atleta precisará apresentar o documento de NADA CONSTA, emitido pela justiça desportiva. Caso haja alguma pena ou punição, ele não poderá ser inscrito na competição.
Serviço inédito – Com esta iniciativa, o TJDAM passou a ser o único tribunal desportivo no Brasil a realizar a emissão de antecedentes desportivos eletronicamente, dispensando a locomoção até o tribunal e o prazo para entrega do documento. “Buscaremos sempre oferecer os melhores serviços aos atletas e clubes. Este é um avanço coletivo e que contribuirá para a melhoria do esporte em todas as suas formas”, finalizou Edson Rosas.
TJDAM – O Tribunal está localizado na Rua Rio Purus, nº 29, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora dos Graças, zona centro-sul de Manaus. Para outras informações, os interessados poderão entrar em contato pelo (92) 4141-8908.