Início POLÍTICA POLÍTICA NO AMAZONAS TCE-AM reconhece bom desempenho na gestão de Adenilson Reis, em Nova Olinda

TCE-AM reconhece bom desempenho na gestão de Adenilson Reis, em Nova Olinda

0

O prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis (MDB), recebeu nesta sexta-feira (16/10), o Selo de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). A honraria reconhece o bom desempenho na Administração Pública nos últimos dois anos a partir de critérios estabelecidos pela corte de contas, nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

A solenidade contou com transmissão pelas redes sociais do TCE-AM (YouTube, Facebook e Instagram). No total, foram agraciados 40 gestores, entre prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais.

Ao receber a premiação, Adenilson Reis disse que o reconhecimento do TCE-AM faz parte de um trabalho transparente que vem sendo o carro-chefe de sua administração, desde o primeiro mandato. “E isso mostra que estamos no caminho certo. E vamos continuar o nosso trabalho com o povo de Nova Olinda, sempre com muita responsabilidade e transparência dos nossos atos”, disse o prefeito.

Desempenho ─ Para a elaboração da lista, os órgãos técnicos do TCE-AM levam em consideração os índices de desempenho, regularidade, eficiência, efetividade e transparência nas contas públicas de cada administração. Além dos índices, outros critérios previamente definidos e divulgados na Portaria nº 287/2020 fazem parte da análise, como a entrega de prestações de contas dentro do prazo; envio de relatórios de Execução Orçamentária e de Gestão Fiscal, e classificação adequada no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M).

De acordo com os resultados obtidos, cada gestor em destaque foi agraciado com selos de prata, bronze, ou ouro. Ao todo, 18 gestores foram ranqueados com bronze, 20 na categoria prata, e apenas dois na categoria ouro.

O presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, ressaltou a importância do controle social, da fiscalização do cidadão e ainda da iniciativa do Tribunal de reconhecer as boas gestões. “O principal interessado em todo esse processo que foi realizada é o cidadão. O eleitor que, periodicamente, vai às urnas para escolher seus representantes. É preciso ter cuidado com quem vai eleger. O TCE-AM, neste sentido, oferece mais esta ferramenta para que a sociedade possa refinar as suas escolhas e o interesse público possa ser prestigiado”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, ao ressaltar que o Tribunal não só aponta erros, ele ensina como fazer o certo (pedagógico) antes de multar, e também reconhece quem está trilhando bons caminhos na gestão pública.

Assessoria de Imprensa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile