Não é de hoje que a jornalista Anne Margareth Soares Affonso, uma das mais experientes no meio político do Amazonas, contribui positivamente com nossa sociedade. Muito tempo de estrada, fontes seguras e a sempre tesa indignação com os desmandos administrativos públicos, são os principais adjetivos dessa mulher de fibra. Nesta sexta-feira OAJURICABA recebeu um vídeo no qual Anne Margareth COMENTA à sua maneira, assim como o fazem o ZACARIAS e outros pensadores políticos, sobre fatos que necessitam de leitura mais aprofundada.
Wilson Lima, o pacato jornalista que com a saída de Fred Lobão assumiu a vaga de apresentador na Rede Calderado de Comunicação e alguns anos depois se tornou Governador do Amazonas em uma estratégia falha de Amazonino Mendes, que impulsionou a campanha de Wilson para que o mesmo roubasse votos de David almeida. Mas Wilson pegou vento e foi eleito. Assimiu e virou blindado, intocável, inalcançável. Agora, já consciente de todas as suas fraquezas, principalmente a formação de sua equipe, agora se mostra, se expõe, vai ao encontro do povo, numa drástica mudança estratégica, com certeza em busca da reeleição em 2022. Em nossa opinião, dificilmente ele conseguirá desfazer as tantas “topadas” que deu desde que assumiu o Governo, em Janeiro de 2019.
Wilson, como já dissemos, tem um temperamento amigável e é um boa praça. Mas administrativamente, deixa muito muito muito a desejar. Primeiro pela falta de experiência, passando pela falta de força em determinados momentos, pela falta de um ou dois super secretários (José Pacifico e Otavio Ranan podem se exemplo nesse caso), que permitissem tempo para Wilson respirasse e pensasse melhor… e por fim, a falta de capacidade de desfazer aquilo que deu errado em sua gestão. Não basta apenas interromper. É preciso , necessário, condição sine qua non, desfazer ! E ele claramente não tem essa preocupação, a de desfazer as “cácas” que fizeram.
E o mesmo chefe de estado que ACABOU com a SECRETARIA ESTADUAL DE ESPORTES, que não REATIVOU A FUNDAÇÃO VILA OLÍMPICA e que entregou a FAAR nas mãos de quem nunca ADMINISTROU DESPORTO algum (respeitando a diferença entre Esporte e Desporto), agora se utiliza do FUTEBOL para se aproximar um pouco mais da população, como se fosse possivel esquecer tantas marretadas dadas por ele no ALTO RENDIMENTO AMAZONENSE.
Sem paletó ou microfone, Wilson Lima, de peito aberto no mesmo campo onde dezenas ja foram assassinados(CDC da COMPENSA), coopta os desavisados, que sem saber, vão sendo usados pela estratégia maquiavélica de manutenção do poder. Reconheço vários que tiraram fotografias e “se gabaram” de ter jogado bola com o Governador. Dentre esses muitos, muitos são amigos de jovens que foram cravados de bala, nesse mesmo campo. É triste mas é verdade ! Amigo morreu, dormiu, esqueceu. Assassino matou, dormiu, passou. Amigo se foi, chorou, esqueceu, tira fotinha com Wilsinho e tá tudo bem! Bem repugnante!
É assim que está a situação no Amazonas. Os interesses pessoais se sobrepõem a tudo.
É sobre essa atitude, que os convido para assistir a opinião da Boladona Margareth, a quem OAJURICABA parabeniza pela coragem de enfrentar o sistema…
O SISTEMA É PHODA !