Serafim, da Sedecti do Governo do Amazonas trata com empresariado para garantir abastecimento na capital e interior durante estiagem
Secretário da Sedecti, Serafim Corrêa, afirma que Estado tem contato permanente com o empresariado para evitar dificuldades no fornecimento de insumos e mercadorias
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), vem mantendo o diálogo e as tratativas com as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) para assegurar o abastecimento de insumos e mercadorias na Zona Franca de Manaus (ZFM) junto à população da capital e do interior, em meio à estiagem no estado.
Conforme o secretário da Sedecti, Serafim Corrêa, de acordo com o que tem sido tratado com os responsáveis pelos setores empresariais, não há previsão, no momento, de ausência de água, gás, energia e produtos no estado. “Estamos em contato permanente com o empresariado para evitar qualquer dificuldade em termos de abastecimento. A estiagem já era esperada e o empresariado tomou medidas de prevenção”, disse.
Serafim Corrêa reforça que os esforços empreendidos pelo Governo do Estado garantem essa segurança junto à população.
“A minha palavra é no sentido de tranquilizar a população. Vamos superar esse momento adverso, que ocorre todos os anos. A ação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros está permitindo o atendimento da população”.
Fotos: Alex Pazuello / Secom