Início INTERIOR DO AMAZONAS Semsa Atalaia e Dsei Vale do Javari firmam parceria histórica melhorar atendimentos...

Semsa Atalaia e Dsei Vale do Javari firmam parceria histórica melhorar atendimentos de saúde de indígenas 

0

 

Na sexta-feira (14/11), o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Atalaia do Norte, James Guedes, e o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Vale do Javari, Jorge Marubo, se reuniram para firmar uma importante parceria com o objetivo trazer melhorias efetivas na área da saúde em Atalaia do Norte, tanto na área indígena, quanto para a não indígena. Lembrando que a Terra Indígena Vale do Javari abriga a maior concentração de índios isolados do mundo e conta com distâncias e uma logística fora do comum.

A parceria consiste, basicamente, na troca de serviços e utilização da estrutura do Dsei Vale do Javari e da Semsa para complementação nas ações de saúde. Tendo em vista as grandes distâncias e logística dificultosa, para a área indígena e ribeirinha, a parceria vem em um momento oportuno para Atalaia do Norte.

James Guedes, secretário da Semsa, explica que o acordo já em prática desde o início do mandato, mas agora formalizado, vai ajudar significativamente a área da saúde. “Hoje já fazemos a permuta de material básico e também de maior complexidade para a complementação das ações de saúde. Um ajudando o outro, seguiremos adiante para fazer uma saúde pública de qualidade e exemplar”.

O titular da Semsa destacou, também, que em breve o Hospital São Sebastião receberá recursos do Incentivo para Atenção Especializada aos Povos Indígenas (IAPI). “Este recurso propiciará o melhoramento do espaço físico para atender com mais dignidade nossos irmãos indígenas, seguindo seus métodos de cura tradicionais, sempre associados à medicina ocidental”, frisou.

Prefeitura de Atalaia do Norte – A reconstrução é agora!
Administração: Denis Paiva e Giuliano Galate


Foto: Matheus Ravel Tenazor – Semcom/PMATN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile