Até bem pouco tempo atrás, as segundas-feiras eram pro lazer descompromissado daqueles fazem a alegria da galera: Os músicos do Samba.
Os sambistas, que semanalmente cumprem agendas profissionais a partir das quartas-feiras, tinham esse dia(a segundona), para o futebol, o churrasco e o Samba LADO B, aqueles desconhecidos do público, mas consagrados entre os especialistas da área.
E foi assim, em uma levada descontraída que as rodas de segunda-feira, depois do futebol, passaram a receber outros amigos… E as coisas mudaram, pois Tudo Vira Samba.
Então em 2021, nas noites de segunda, o samba encorpou, ganhou força, e hoje, é também, uma data especial para quem gosta do ritmo mais brasileiro de todos.
Nesse contexto surgiu a acústica Roda de Samba CADA UM COM SUA SEGUNDA. Profissionais de diversos grupos em uma mesma mesa e em parceria com o Espaço Sarará no centro de Manaus, reunindo os apaixonados por samba e muitos de seus “devotos”, um publico fiel que em pouco tempo engrandeceu os encontros SEGUNDARIOS, cantando no Gogó e ajudando o ritmo na palma da mão.
A alta qualidade musical fidelizou o público, cada vez mais assíduo e alguns convidados de renome nacional mostrando que a rapaziada não leva a SEGUNDONA na brincadeira. Em 2024 Gabrielzinho do Irajá e Juninho Timbáu. Em abril de 2025, o convidado foi Toninho Gerais, que fez o espaço SARARÁ estremecer em uma Roda de Samba que ficou marcada na história de Manaus.
A próxima grande programação da roda de samba CADA UM COM SUA SEGUNDA FEIRA é neste dia 19 de maio, com a presença de alguns dos melhores músicos sambistas da capital amazonense.
Na “cozinha” de luxo da segundona, Ticva Vinícius(pandeiro), Jojô de Madureira(Marcação), Michael Queiroz(cavaquinho), Joubert Balbino(reco-reco), Andrezão Santos(repique de anel), Renatinho Souza(cuíca), Leocádio Júnior(banjo), Lucas Jesus(banjo), Rogerinho 7 cordas(violão) e Wendel Vieira (repique de mão), além de diversos convidados que aparecem pra dar aquela famosa “palhinha”, já nos ensaios semanais para a festa de 04 anos, que será em outubro de 2025.
Para ajudar nas despesas, a taxa de entrada é de R$ 10,00.
Significativamente simbólica e significativamente necessária.
Então, o convite é aberto a todos. Segundona com muito samba é no CADA UM COM SUA SEGUNDA, no SARARÁ, próximo à Santa Casa, no centro de Manaus.
veja outras materias sobre o Samba em Manaus
Samba na Gamboa homenageia Monarco com especial neste domingo
Furduncin. A casa de samba que chegou pra ficar ! Tem samba e carnaval no dia 12/03 ! Prepare-se
Kd as fotos do reais fundadores do projeto?
Essa história ta totalmente errada
Vcs precisam
Colocar de fato como iniciou o projeto e quem foram os fundadores
Pegar o bonde já andando não dá né!
Vms ser realista!