Início INTERIOR DO AMAZONAS BORBA Prefeitura de Borba viabiliza conclusão de muro de contenção junto ao Ministério...

Prefeitura de Borba viabiliza conclusão de muro de contenção junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional

0

Prefeitura avançou em mais de 50% na execução da obra na orla da cidade

A Prefeitura de Borba realiza, sob a orientação do Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), a readequação do projeto de construção do muro de contenção da orla do município. A obra, cuja extensão é de 150 metros, encontra-se com 50,62% de execução, medida e paga, e segue interrompida para reajustes no projeto.

No último dia 23 de setembro, o prefeito Simão Peixoto e equipe estiveram no Ministério, onde foi tratado sobre a possibilidade de estender o prazo para readequações, revisões e atualizações do projeto de execução da obra. Após as revisões solicitadas pelo Ministério, o projeto será encaminhado ao órgão para nova análise. “Somente quando o projeto for aprovado pelo Ministério, a prefeitura terá a possibilidade de proceder como o processo licitatório para o término da obra. O projeto e as revisões estão sendo feitos pela empresa contratada pelo Município de Borba, Eficaz Consultoria e Projetos”, comunica a prefeitura.

Após aprovação, o projeto será encaminhado ao setor de Licitação para contratação de empresa especializada na execução dos serviços do muro de contenção e efetivada a conclusão dos serviços remanescentes, uma vez que a obra do muro foi distratada em fevereiro de 2023. A rescisão contratual foi formalizada no dia 6 de fevereiro de 2023, em decorrência de diversas adversidades ocorridas ao longo da execução da obra com a empresa Costaplan (ex-contratada), como cheias, chuvas, Covid-19, entre outras.

A previsão é que em janeiro de 2024 o projeto seja analisado e aprovado pelo MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile