Prefeitura de Boa Vista do Ramos investe em atendimento social à população

0
280

Prefeitura de Boa Vista do Ramos investe em atendimento social à população

A Princesinha do Ramos(Boa Vista do Ramos),  deve receber ainda este ano a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Na última semana o prefeito Eraldo CB (PSC), esteve visitando a obra que segue em andamento e está localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, zona urbana de Boa Vista do Ramos (município distante 271 quilômetros de Manaus).

“Entendemos que o bem-estar do nosso povo está diretamente ligado a esse tipo de trabalho. A nova sede vai ampliar ainda mais os números de atendimentos diários e trabalhos desenvolvidos nesse aspeto. Estamos bastante orgulhosos do trabalho que estamos realizando em nosso município”, afirmou o prefeito do município, Eraldo CB.

O novo prédio contará com ambiente climatizado, sala para recepção, salas técnicas, sala de coordenação, copa, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, sala de reunião, além de todo o seu imobiliário novo. O prédio ainda oferece acessibilidade em sua entrada.

O CRAS é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do Sistema Único da Assistência social (SUAS), localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.

No CRAS são oferecidos serviços e ações do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), onde podem ser prestados serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica relativos às seguranças de rendimento, autonomia, acolhida, convívio ou vivência familiar e comunitária e de sobrevivência a riscos circunstanciais.

O público alvo do CRAS é a população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, com vínculos familiares, comunitários e de pertencimento fragilizados e que vivenciam situações de discriminação etária, étnica, de gênero ou por deficiências, entre outros.

O coordenador do CRAS, Jackson Trindade, ressaltou que agora a equipe do centro de referência terá ainda mais condições de monitorar efetivamente todos os casos de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade: “essa obra é uma grande alegria e uma vitória importante para a administração do prefeito Eraldo e para o nosso município. Desse modo poderemos continuar com o nosso trabalho socioassistencial, agora de maneira muito mais eficiente, acompanhando ainda de perto as famílias que necessitam se sentir inseridas na sociedade. Essa com certeza é uma grande conquista para nossa população” destacou o coordenador.

Fotos: Semcom/BVR.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui