Início ESPORTES Natação amazonense fortalecendo na base e brilhando em competições nacionais

Natação amazonense fortalecendo na base e brilhando em competições nacionais

0

Os nadadores amazonenses Raylson Bruno, 14, e Alice Monteiro, 13, disputaram o Campeonato Brasileiro de Natação Infantil, que ocorreu de 22 a 24 de julho em Belo Horizonte (MG) e conquistaram três medalhas para o Amazonas. Raylson, na prova de 200 metros peito, arrematou a prata. Já Alice conseguiu duas medalhas nas provas de 100 e 200 metros costas, sendo uma prata e uma de bronze, respectivamente.

Os amazonenses são estreantes no Campeonato Brasileiro e estão felizes com os resultados. Para Raylson, que estava na expectativa desde o ano passado, a sensação foi muito boa e fruto de treinos intensivos. Ele completou a prova dos 200 metros peito com o tempo de 2’40, que garantiu a prata, mas também disputou os 100metros peito, no tempo de 1’13’00, que marca um novo recorde amazonense.

“Eu pratico natação desde os sete anos de idade e esperava essa competição no ano passado, porém, com a questão da covid-19, não foi possível. Foi um sentimento incrível nessa conquista. Esse resultado veio por conta de muita dedicação e treino. Eu me esforcei bastante nos treinos e os bons resultados chegaram. Estou muito feliz”, comentou Raylson.

Para Alice que, além da prata e do bronze, também alcançou um novo recorde amazonense nos 100 metros costas com 1.11.00, o momento é de extrema importância para a sua carreira. “Disputar o Campeonato Brasileiro foi muito importante para mim. Nossa equipe e eu treinamos bastante para chegarmos a esses resultados. As provas de 100 e 200 metros costas, são as minhas principais e estou muito feliz de ter representado nosso Estado e trazer essas duas medalhas para o Amazonas”.

Com esses expressivos resultados, a presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Claudia Nobre, destaca que esses atletas são o futuro da modalidade no Estado e que ainda terão grandes conquistas. “Primeiro eu quero parabenizar o Raylson e a Alice, o técnico Leandro Freire e o Instituto Pedro Nicolas por esses excelentes resultados. Sei que isso é reflexo de muito esforço e dedicação, o que nos orgulha bastante. Esses atletas são uma nova geração que surge no cenário local da natação esportiva e nós, da Fada, estamos à disposição para apoiar esses novos talentos no que for possível”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile