Início Notícias Brasil Mulher tenta vacinar boneca bebê reborn em UBS de SC

Mulher tenta vacinar boneca bebê reborn em UBS de SC

0


Um caso inusitado surpreendeu os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque do Agricultor, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. No dia 16 de janeiro de 2025, uma mulher procurou a unidade solicitando que a boneca bebê reborn de sua filha de 4 anos participasse de uma simulação de vacinação. A intenção era gravar o momento para publicar nas redes sociais.

A UBS, que atende moradores das comunidades da Baía, KM12, Paciência e Arraial dos Cunha, foi procurada pela mulher, que, mesmo não sendo moradora desses bairros, insistiu para que os profissionais realizassem a encenação. Ela explicou que a filha queria que a boneca, que imita um bebê real, também recebesse “a vacina”.

De acordo com relatos dos funcionários, inicialmente a equipe acreditou que o atendimento seria para a criança e pediu a carteira de vacinação. Ao esclarecer que se tratava de uma boneca, os profissionais recusaram o pedido, alegando que o uso de seringas e agulhas, que são materiais públicos e de uso controlado, não poderia ser destinado a simulações.

Mulher

Caso aconteceu na UBS do Parque do Agricultor, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, e ligou alerta nas unidades de saúde (Foto: Reprodução)

Insistida da mulher

Ainda assim, a mulher insistiu, chegando a dizer: “Que que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu.” Diante da negativa, ela deixou o local exaltada. A gestão da unidade chegou a emitir um alerta interno às demais UBSs da cidade, caso a mulher tentasse repetir a solicitação em outros postos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí reforçou que os materiais de vacinação são de uso exclusivo em seres humanos e que os profissionais agiram corretamente, seguindo todos os protocolos éticos e legais.





Fonte: ICL Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile